Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Veja quais são os melhores bairros em Aracaju

Por Janaína TavaresPublicado em

Mudar de cidade nem sempre é uma decisão fácil, ainda mais quando você não sabe muito bem onde investir para comprar uma casa ou apartamento. Pensando nisso, preparamos um artigo que traz os melhores bairros em Aracaju, capital do Sergipe. Acompanhe logo abaixo:

Veja quais são os melhores bairros em Aracaju

Conheça a capital

Construída para substituir a antiga capital do Estado de São Cristóvão, Aracaju foi fundada em 1855, e é uma das primeiras cidades planejadas do país. Localizada no litoral de Sergipe, o município tem um clima mais quente e úmido, com período chuvoso de março a agosto.

Banhada pelo mar e pelos rios Sergipe e Poxim, outra curiosidade é que o nome da cidade é originário do tupi-guarani e significa "Cajueiro dos Papagaios". Além disso, Aracaju se destaca pela oferta de turismo e infraestrutura que contempla mais de 650 mil habitantes, de acordo com o IBGE.

Com 41 bairros distribuídos pelo município, fica fácil dos turistas e moradores encontrarem diversas áreas verdes, uma boa rede de hotéis, restaurantes, ofertas de serviços básicos, entre outras opções.

Melhores bairros em Aracaju

Para ajudar a descomplicar sua vida, trouxemos os melhores bairros em Aracaju. Veja qual local oferece o que você mais precisa no dia a dia:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Siqueira Campos

Localizado na zona oeste da cidade, um dos melhores bairros em Aracaju é considerado o segundo maior centro comercial da capital, perdendo apenas para o Centro. Se você é o tipo de pessoa que gosta de morar perto de tudo, esse lugar é ideal.

Outra vantagem é que o custo de vida é menor do que nas regiões mais nobres da capital sergipana. Lá você vai ter fácil acesso à principal rodovia de entrada do município, a BR-235, além de ser atendido pelas principais linhas de ônibus municipais e intermunicipais.

13 de julho

Conhecido por ser uma área nobre, o bairro possui uma variedade de edifícios de alto padrão, galerias comerciais, além do Shopping Rio Mar Aracaju. Para quem procura lazer e comodidade, o local também atende esse requisito, já que fica perto do Centro Histórico e do Museu da Gente Sergipana.

Se você tem preferência por um lugar que traga áreas arborizadas, o 13 de julho também supera as expectativas dos moradores ao abrigar o Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira. O bairro também tem uma estação de bicicletas compartilhadas e uma infraestrutura que incentiva o uso.

Jardins

Um dos melhores bairros em Aracaju é essencialmente residencial, perfeito para famílias que buscam por mais tranquilidade no dia a dia. Mas não se preocupe porque o bairro está numa localização estratégica da capital, ficando próximo ao centro da cidade e do aeroporto Santa Maria.

Considerada uma área relativamente nova da cidade, criada no final dos anos 90, o bairro é ideal para quem fica de olho em lançamentos imobiliários.  

Atalaia

Morar no bairro mais turístico da capital do Sergipe pode ser uma opção para você. Com um polo gastronômico de sucesso, o local tem uma das orlas urbanas mais bonitas do nordeste, com as praias dos Artistas, Havaizinho e Atalaia.

Nessa região, o calçadão do bairro é equipado com quadras, ciclovias, quiosques, entre outras facilidades para os moradores. Também está próximo do Centro de Arte e Cultura de Sergipe e, do Oceanário do Projeto Tamar.

Gostou do que Aracaju pode oferecer para você e sua família? No nosso blog, você pode ter acesso a outras opções de lugares para morar como, por exemplo, no centro-oeste do país.

Espero que tenha gostado. Até uma próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos