Melhores bairros para morar em Belo Horizonte

Já imaginou morar em uma metrópole que proporciona lazer, tecnologia, educação, gastronomia e saúde de alto nível? Venha com a gente conhecer os melhores bairros para morar em Belo Horizonte, a capital mineira que é habitada por 2,5 milhões de pessoas.

Conheça Belo Horizonte

Carinhosamente conhecida como BH, a cidade teve seu crescimento e expansão na década de 1940, quando ocorreu a construção do Complexo Arquitetônico da Pampulha. Este projeto foi feito por Oscar Niemeyer e encomendado por Juscelino Kubitschek.

Além disso, a capital conta com 487 bairros e nove regiões administrativas. Planejada e projetada pelo engenheiro e urbanista Aarão Reis, a metrópole tem um clima predominantemente quente na maioria dos dias, com sua temperatura variando entre 13ºC e 29ºC durante o ano.

O que analisar antes de escolher o bairro?

Agora que você entende um pouco mais de Belo Horizonte, é bom analisar alguns pontos antes de pensar no bairro que vai morar. Veja as dicas:

  • Distância até seu trabalho: opte por um imóvel que tenha fácil acesso a outras regiões de BH. Se você gosta de estar perto do seu serviço, não compensa investir numa moradia que fica do outro lado da cidade;

  • Analise o comércio do bairro: você prefere estar num lugar que atenda suas necessidades em relação a produtos e serviços? Não perca tempo se deslocando para o Centro da cidade e escolha um bairro que tenha tudo o que você mais precisa como hospitais, mercados, lojas, entre outros;

  • Verifique a vizinhança: não gosta de barulho e quer um local mais tranquilo? Opte pelas regiões mais calmas da cidade. Mas se você curte sair a noite e ter uma vida mais agitada, uma boa saída é procurar por bairros com vida noturna mais ativa.

Melhores bairros para morar em Belo Horizonte

Está pronto para escolher o bairro ideal para você? Separamos alguns locais interessantes. Veja abaixo:

Lourdes

Famoso por ser um dos melhores bairros para morar em Belo Horizonte, o Lourdes é composto por ruas largas e arborizadas, tendo diversas opções de lazer para sua família. Um lugar que tem de tudo que você precisa: lojas, bares e shopping center.

Mas não fique preocupado se o seu foco é ter tranquilidade. Apesar da grande oferta de serviços que o bairro oferece, ainda assim é um dos lugares mais calmos da cidade para se viver.

Belvedere

Com uma boa infraestrutura e área comercial diversificada, o Belvedere é um dos pontos mais altos da cidade. Ele não fica tão perto do Centro, mas ainda assim é uma das áreas mais valorizadas da capital mineira.

Lá você vai encontrar, por exemplo, a Praça da Lagoa Seca, uma área arborizada que serve tanto para fazer caminhadas como para ter um momento de lazer com a família e amigos.

Funcionários

Você leu certo! Apesar do nome diferente, o bairro é um dos mais nobres de BH. Próximo da região central, o lugar também dispões de muitas opções de comércio.

Por ser um dos melhores bairros para morar em Belo Horizonte, a região tem uma ótima infraestrutura com transporte público de qualidade e opções de vias de acesso para outras áreas.

Savassi

Você gosta de se aventurar na vida noturna e ainda se deliciar com uma comida de bom gosto? O Savassi é o bairro certo para você. Além de ser considerado como polo gastronômico, o local é sede de várias empresas e startups.

Tenha acesso a uma excelente infraestrutura urbana que abriga diversos locais interessantes como: o Minas Tênis Clube I, shopping Pátio Savassi e o complexo da Praça da Liberdade.

Santo Agostinho

Prefere uma área residencial de localização estratégica? Esse bairro é perfeito para você. Localizado entre as duas principais avenidas da capital, Amazonas e Contorno, a área é bem preservada e tranquila.

Ao caminhar pelas ruas do Santo Agostinho, você pode ver de perto o Edifício JK, Banco Central de Minas Gerais, a Assembleia Legislativa, Hospital Mater Dei, entre outras instituições de renome.

São Pedro

Por último, que tal conhecer um bairro bem tradicional? Predominantemente residencial, o São Pedro é próximo das avenidas do Contorno e da Nossa Senhora do Carmo. Além disso é visto como um local que alinha boa infraestrutura e tranquilidade para todos..

Nossas dicas te ajudaram? No nosso blog, nós te ajudamos também a entender vários fatores que influenciam quando você quer comprar sua casa própria. Acesse esse link e fique por dentro de nossos conteúdos.

Qualquer dúvida, comente aqui embaixo. Até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...