Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Conheça os melhores bairros em Salvador

Por Janaína TavaresPublicado em

Quando se fala em belezas naturais e muitas opções de lazer no Brasil, um dos primeiros lugares a se pensar é na Bahia. Se você pretende se mudar logo, pode considerar este Estado e, mais especificamente, sua capital. Por isso, acompanhe a leitura abaixo para ver os melhores bairros em Salvador.

Descubra os 12 melhores bairros em Salvador

Sabemos como é difícil o processo de mudança, ainda mais quando envolve a família inteira. Portanto, nada melhor do que estar por dentro das melhores localidades que Salvador tem a oferecer:

Cabula

Com este nome peculiar, o Cabula é excelente para quem quer investir na compra de um imóvel numa região de classe média. Por lá, o morador tem acesso ao Hospital Geral do Estado que disponibiliza um bom serviço de saúde para a população.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, se tiver algum estudante na sua família, o Cabula pode ser o bairro ideal. Por lá, você encontra também a Universidade Estadual da Bahia e a Escola Baiana de Medicina.

Brotas

Um dos melhores bairros em Salvador é conhecido por ficar próximo aos principais shoppings da cidade. Além de contar com uma boa infraestrutura, o Brotas permite mobilidade aos moradores, já que eles conseguem se locomover sem grandes dificuldades para irem trabalhar e estudar, por exemplo.

Caminho das Árvores

Este é um dos bairros de alto padrão em Salvador. Então se você tem condições de investir um pouco mais na compra do imóvel, vale a pena conhecer o Caminho das Árvores. Ele disponibiliza, por exemplo, condomínios de luxo, edifícios de alto nível e um comércio especializado que é voltado para esse padrão de vida.

Barra

Você já ouviu falar do Farol da Barra? É nesta região que fica localizado um dos melhores bairros em Salvador. Além de oferecer uma bela visão do nascer e pôr do sol, o Barra tem uma das vistas mais lindas para o Oceano Atlântico.

Além disso, este lugar é um verdadeiro centro para ver de perto a cultura e história de Salvador. Aproveite para conhecer pontos turísticos arquitetônicos e a grande gama de serviços, como: supermercados, lojas e escolas.

Vitória

Este bairro residencial também pode ser considerado como um dos melhores bairros de Salvador para se morar. Ele possui diversas instituições culturais, como o Museu de Arte da Bahia e o Museu Carlos Costa Pinto. Além disso, conta com áreas arborizadas e edifícios residenciais com vista da Baía de Todos os Santos.

Pituba

O Pituba é uma extensão do bairro Caminho das Árvores. Apesar do custo de vida ser um pouco mais elevado, ele tem uma boa infraestrutura, comércio diversificado e fica próximo ao shopping mais antigo da cidade, o Iguatemi.

Alphaville

Outro bairro de alto padrão é o Alphaville, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador. Além da boa estrutura residencial e comercial, ele também pode ser a melhor opção para quem quer morar perto do Centro Administrativo da Bahia.

Rio Vermelho

Se você tem um estilo de vida boêmio, o Rio Vermelho é uma das melhores alternativas. É nele que você vai encontrar a casa de Jorge Amado, aberta para visitação. Vale destacar que o bairro também é bem seguro.

Horto Florestal

Com áreas verdes e belas paisagens, este bairro luxuoso conta com diversos prédios residenciais e casarões históricos.

Centro Histórico (Pelourinho)

O Pelourinho é uma parada obrigatória para todos que visitam a Bahia, já que ele é o grande contraste do contemporâneo com o histórico. Contudo, ele também pode ser o bairro ideal para você morar.

Itapuã

Busca por tranquilidade? Então, o Itapuã pode ser aquilo que você tanto procura. Afastado do centro de Salvador, ele possui praias, diversas casas e o seu custo de vida é considerado baixo por não estar tão perto do centro.

Ondina

Um dos bairros do circuito carnavalesco dos trios elétricos. No Ondina, você também encontra espaço para lazer e estudos, pois nele estão localizados o zoológico da região e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Como escolher a melhor opção para você?

Depois de ver essas alternativas de bairros, talvez você fique indeciso sobre qual é a melhor opção pra você. Por isso, é necessário considerar alguns fatores:

  • Infraestrutura do bairro;
  • Segurança do local;
  • Tempo de descolamento para o trabalho e casa;
  • Oferta de serviços e recursos na região como, por exemplo: centros comerciais e opções de lazer.

Que tal morar em Porto Velho?

Se você precisar de mais alternativas, nosso blog oferece diversos conteúdos como este. Para te auxiliar nessa jornada de busca, separamos este texto sobre a cidade mais populosa do Estado de Rondônia.

Aprecie a leitura e até uma próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

5 bandeiras de cartão de crédito para você vender mais

Como solicitar cartão de crédito pelo Serasa eCred?

Aplicativo transforma cartão de débito em crédito: entenda

Clientes do C6 Bank podem solicitar até seis cartões adicionais

Conheça o cartão de crédito Vivo Itaucard

Cartão de crédito Itaú Iti ganha versão física: saiba mais

Saiba como excluir seu cartão de crédito do Mercado Livre

Clientes do cartão XP Investimentos terão acesso a cashback

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito