Foregon.comConteúdos

Você conhece os melhores bairros em Teresina?

Por ForegonPublicado em
Compartilhe

O que torna um lugar especial para construir raízes? Muitos fatores podem ser levados em conta nessa hora, ainda mais quando você pensa em mudar de cidade ou Estado. Na dica dessa semana, vamos mostrar quais são os melhores bairros em Teresina, o destino que pode ser o seu novo lar.

Conheça a capital Teresina

Localizada às margens do Rio Poti, o município se destaca nacionalmente por ser a 4ª capital mais desenvolvida do Brasil e a 3ª do Nordeste, com a melhor qualidade de vida.

Os dados do IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) também apontam que Teresina possui bons indicadores sociais, como saúde e educação básica. Além disso, a cidade que recebe esse nome graças à uma homenagem para a esposa de Dom Pedro II, é a única capital do Nordeste brasileiro que não está no litoral.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Conhecida popularmente pelo nome "Cidade do sol e da luz", o município também proporciona vários tipos de belezas naturais aos seus moradores, como por exemplo: ruas arborizadas, parques ambientais e seu famoso pôr-do-sol.

Quais os melhores bairros em Teresina?

Você vai conhecer os cinco melhores bairros em Teresina. Todos eles oferecem algo de especial para os moradores, seja uma grande demanda de serviços disponíveis ou até mesmo segurança e tranquilidade. Veja abaixo as opções:

São Cristóvão

O primeiro bairro que você pode investir para comprar uma casa ou apartamento é o São Cristóvão. O local, que recebe o nome em homenagem ao santo católico, é um dos mais calmos e seguros de Teresina. Apesar do perfil residencial, ele disponibiliza uma gama de serviços e um centro comercial diversificado.

Fátima

Ótimo para quem aprecia uma boa comida. O bairro Fátima possui o maior polo gastronômico da cidade: a Avenida Nossa Senhora de Fátima. Além da infraestrutura urbana de qualidade, o local dispõe de diversas opções de comércios como bancos, o Hospital São Paulo, academias, entre outros serviços.

Ininga

Um dos melhores bairros em Teresina era originalmente uma fazenda. Hoje, o local é referência para universitários, já que nele se encontra a Universidade Federal do Piauí (UFPI), principal instituição de ensino superior da região.

Outro destaque do Ininga é o Hospital Universitário e o Parque Ambiental Nossa Senhora do Livramento, uma das importantes áreas verdes da capital. Lazer e comodidade em um só lugar.

Ilhotas

Com muita natureza, o Ilhotas fica às margens do rio Poti e se concentra no entorno de uma área militar. Apesar disso, o local não deixa de proporcionar um espaço comercial de alto padrão.

Lá, você pode ter fácil acesso a prédios residenciais como também andar pelo Parque Ambiental Ilhotas, que faz parte da área do Parque Floresta Fóssil. Quem prefere um maior contato com a natureza, esse lugar é o ideal.

Jóquei

A última dica dos melhores bairros em Teresina é o Jóquei, que fica na zona leste da cidade. Considerado como um dos mais nobres da capital, o local é recheado de

edifícios residenciais e empresariais. Porém, também oferece várias opções de bares e restaurantes, assim como shoppings e áreas de preservação ambiental.

Gostou das opções que Teresina proporciona? No nosso blog, você pode acessar outras sugestões de lugares para morar.

Mas antes de iniciar essa nova jornada, você já começou a se preparar financeiramente? Se a resposta for não, está na hora de montar seu planejamento financeiro, clique aqui e saiba como fazer o seu.

Espero ter ajudado você a encontrar os melhores locais. Qualquer dúvida, comente aqui embaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Passagem aérea mais cara: saiba como economizar na próxima viagem

  • Dicas financeiras

    Funcionário com contrato suspenso deve ter período de férias adiado

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras