Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça os melhores bairros para morar em Florianópolis

Por Janaína TavaresPublicado em

O sul do país pode oferecer muito mais do que belas praias e aquele friozinho aconchegante. Ele também é uma opção de lar para sua família. Se você pensa em se mudar ainda este ano, que tal dar uma olhada nos melhores bairros para morar em Florianópolis, capital de Santa Catarina?

Conheça os melhores bairros para morar em Florianópolis

Quais são os melhores bairros para morar?

Como dissemos acima, praticamente todas as capitais localizadas no sul possuem uma beleza natural única. Florianópolis não fica atrás nesse requisito porque, além das paisagens, conta com outras qualidades como: bons índices de educação, segurança, saúde e sustentabilidade.

Por isso, vale a pena avaliar os diferenciais e a entrega de serviços nos seus melhores bairros. Veja abaixo:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Itacorubi

Se você é amante da natureza, vai adorar o Itacorubi porque ele abriga uma das principais áreas verdes da região, chamado de Parque do Manguezal. Considerado o maior manguezal do mundo, seu nome tem inspiração no tupi-guarani que significa "rio das pedras esparsas".

O bairro também fica próximo do centro da cidade, o que possibilita um bom acesso ao comércio local e outros lugares como o campus da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Coqueiros

Você quer ter mais exclusividade e conforto na sua chegada em Florianópolis? O Coqueiros é ideal para atender essas demandas. Ele é um dos bairros mais nobres e tradicionais da capital.

Apesar de estar localizado numa área continental, ele não deixa a desejar na qualidade dos serviços para a população. Por lá, o morador consegue andar a pé e ir aos restaurantes, bares, Polícia Militar, órgãos públicos, entre outros.

Bairro dos Ingleses

Um dos melhores bairros para morar em Florianópolis conta com uma das infraestruturas urbanas mais elogiadas da capital. Mas o Bairro dos Ingleses também proporciona ao moradores tranquilidade, principalmente por causa das águas calmas, mornas e azuis.

Jurerê Internacional

Com certeza, você já ouviu falar desse bairro como um dos melhores destinos para se conhecer no Brasil. Ele abriga uma das praias mais famosas e badaladas da cidade. Além disso, em Jurerê Internacional você pode encontrar escolas, áreas de lazer, shoppings, mercados e uma ampla rede de comércio.

Que tal outra cidade no sul do país?

Uma mudança deve ser pensada com muita calma. Mas se a sua preferência é em cidades que se encontram no sul do Brasil, temos mais uma sugestão para te mostrar: Porto Alegre. A capital do Rio Grande do Sul tem suas próprias vantagens e pode se tornar o lugar ideal para construir raízes.

Veja todos os detalhes e depois conte pra gente qual foi a melhor alternativa pra você e sua família. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Comparativo: cartão de crédito do Banco Original ou Banco Inter

Conheça o crediário Banco do Brasil para compra de materiais de construção

C6 Bank: saiba como aumentar o limite do seu cartão de crédito

Cartão de crédito: quando os benefícios se tornam armadilhas

PagBank: descubra todas as vantagens do cartão de crédito

C6 Bank libera limite de crédito de até R$ 70 mil

Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito Neon

Open banking: quais dados dos cartões de crédito poderão ser compartilhados?