Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça os melhores bairros para morar em João Pessoa

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Ir para outra cidade é uma mudança muito grande na vida de qualquer pessoa. Algo que deve ser planejado com cautela e antecedência. Na busca pelo lugar ideal para viver, seja sozinho ou com a família, é importante escolher um bairro que ofereça o que você precisa. Neste artigo, você poderá conhecer os melhores bairros para morar em João Pessoa (PB).

A capital paraibana

João Pessoa é uma cidade surpreendente, conhecida pelo clima tropical de muito sol em quase todas os meses do ano. Além disso, é uma das capitais mais antigas no país, fundada em 1585. Com seus 24 quilômetros de orla, a região é a mais oriental das Américas, conhecida por ser "onde o sol nasce primeiro no Brasil."

Morar lá pode ser uma experiência muito boa em sua vida. Conheça alguns dos bairros mais conhecidos e indicados para morar em João Pessoa.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Altiplano

Um bairro ainda novo em João Pessoa, o Altiplano é uma região que mescla edifícios de alto padrão com casas populares, praças, quadras e escola. Localizado em uma região mais elevada em altitude, como o próprio nome sugere, um planalto. A praia fica a poucas quadras dali, para quem gosta de um banho de mar.

Bancários

O nome deriva de seu surgimento, o bairro Bancários foi criado aos arredores de uma agência da Caixa Econômica Federal e seus funcionários passaram a construir e viver por ali. Atualmente ele conta com moradores na maioria de classe média, abrangendo uma grande área, com comércio variado para qualquer necessidade.

Jardim Oceania

Mais ao norte da cidade, temos o Jardim Oceania, que faz juz ao nome, por abraçar uma boa parte da orla de João Pessoa. O bairro fica em uma das regiões mais valorizadas, por sua segurança. As praias recebem muitas visitas na alta temporada, perfeito para quem gosta de lugares mais agitados. Opções de lazer, comércio e serviços não faltam por lá.

Bessa

Além de fazer vizinhança com o Jardim Oceania, Bessa também é um bairro litorâneo e muito valorizado por sua infraestrutura urbana com shoppings, supermercados, bancos, restaurantes, entre outros. Aos parentes e amigos que quiserem visitá-lo, não faltam pousadas, hostels e hotéis para uma estadia confortável e econômica.

Manaíra

O bairro Manaíra está localizado na orla marítima e conta com bastante imóveis. Por ter um perfil mais residencial, ele também possui restaurantes, shoppings e dezenas de lojas que ficam na Avenida Edson Ramalho.

Tambaú

O Tambaú também fica na orla, contudo, o seu diferencial está em abrigar a maioria dos hotéis da cidade. Por conta disso, ele tem um sistema de policiamento reforçado e proporciona diversas atrações turísticas, além de lojas, supermercados, clínicas de saúde e muito mais.

Melhores bairros para morar em Natal

João pessoa não lhe chamou a atenção? Que tal conhecer outra cidade nordestina que pode ter regiões ideais para o que você precisa? Veja os melhores bairros para morar em Natal e depois, conta pra gente o que achou dessa opção.

Te espero em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto