Foregon.comConteúdos

Já conhece os melhores bairros para morar em Palmas?

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Você é do tipo aventureiro que adora mudanças radicais, seja de estilo ou até mesmo de moradia? Então chegou o momento para você conhecer os melhores bairros que Palmas tem para oferecer à sua população. Continue a leitura do artigo e descubra se essa é opção certa para o que você quer.

Melhores bairros: qual o lugar ideal de Palmas?

Por ser a capital brasileira mais jovem do país, Palmas caminha junto com as tendências. Isso quer dizer que ela trabalha para entregar o melhor em questão de infraestrutura urbana, segurança, educação e saúde.

Área Sudeste

Um dos melhores bairros em Palmas conta com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. Se o objetivo da mudança for para estudar, na Área Sudeste você vai ter boas opções para investir numa graduação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além de possuir os maiores supermercados da região, o local também abriga o Bosque dos Pioneiros e o Parque Cesamar, duas das principais áreas verdes da cidade.

Área Sudoeste

Será que é possível morar perto da praia e ainda ter à sua disposição uma gama de serviços? O Área Sudoeste existe para provar que sim. Lá, você vai encontrar a mais famosa praia de água doce da capital: Graciosa. Ao mesmo tempo que você também consegue passear pelo Palmas Shopping.

Área Sul

Um dos melhores bairros em Palmas também é o que possui a maior densidade populacional da capital. A Área Sul não dispensa uma ampla rede de comércios e serviços. Dessa forma, o morador consegue achar de tudo um pouco nesse local e ainda ficar de pertinho do rio Taquaraçu Grande.

Área Noroeste

Uma opção vantajosa para quem gosta de ter fácil acesso à serviços básicos. Localizado às margens do Rio Tocantins, o Área Noroeste proporciona diversos tipos de lazer para você como: o Parque Sussuapara, o shopping Capim Dourado e muito mais.

Área Nordeste

Se você quiser um bairro com uma estrutura mais residencial, o Área Nordeste atende às expectativas. Ele fica do lado oposto ao rio Tocantins, contudo isso não limita o bairro em questões de hospitais, bares, restaurantes e comércio em geral.

É também nessa região que o morador pode ter um contato com o Museu Histórico e se aprofundar cada vez mais nos costumes e cultura da população local.

Que tal a cidade de Aracaju?

Pesquisar é essencial durante esse período. Como entendemos que este não é um processo tão fácil assim, vamos te dar uma força extra. Para isso, separamos este artigo:

Tenha uma boa leitura e, depois, comente aqui se você já decidiu a cidade perfeita para morar. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Por que é importante ter o nome limpo?

  • Dicas financeiras

    Relatório Macroeconômico da Boa Vista: como adquirir?

  • Dicas financeiras

    Aviso Eletrônico de Débito da Boa Vista: saiba o que é

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras