Conheça os melhores bairros para morar em Boa Vista

Boa Vista é a capital de Roraima que, curiosamente, está localizada no hemisfério norte, bem na linha do Equador. Por conta do número baixo de população, a cidade apresenta um clima de interior e por isso, consegue entregar um trânsito tranquilo e bastante paz para os seus moradores.

Boa Vista

De acordo com o IBGE, a cidade conta com um pouco mais de 330 mil habitantes. Ainda sobre ela, a capital foi considerada uma das cidades mais seguras para se viver no Brasil.

Durante o século XIX, a cidade era uma grande fazenda para criação de gado. O povoado que surgiu em volta da propriedade possibilitou a criação de uma cidade. Contudo, o local só foi oficializado como município no ano de 1926. O nome Boa Vista do Rio Branco foi adotado por causa da fazenda. Em 1940 ela foi definida como capital do Estado.

Em relação ao clima, ele é bem abafado. Isso acontece por conta da sua localização, que fica ao lado da Floresta Amazônica. A temperatura média da cidade é de 26º C.

Apesar de todas as características acima, é importante avaliar qual é o melhor bairro para você morar em Boa Vista. Para te ajudar nessa jornada, nós separamos algumas dicas.

Centro

Morar no Centro de Boa Vista garante muitas facilidades para a sua rotina. Além da grande variedade de comércios, você também tem acesso à Praça do Centro Cívico e a avenida Capitão Ene Garcez, principal forma de chegar até o aeroporto.

Percorrendo a avenida, você chega até o Complexo Ayrton Senna. Uma espaço verde em formato de boulevard que faz união com um conjunto de praças. Você encontra por lá mais de 2km de diversas alternativas de lazer.

Caçari

Conhecida por ser uma área nobre da cidade, o local apresenta casas de alto padrão e ruas bastante tranquilas. Além disso, o lugar conta com o Roraima Shopping Garden e Parque Mirandinha, unindo o melhor consumo com a tranquilidade de uma área verde.

Mecejana

O bairro de Mecejana é próximo do Centro, o que garante muita praticidade, visto que o local permite que os seus moradores fiquem bem perto de comércios e também, da Universidade Federal de Roraima.

São Francisco

Bem próximo ao aeroporto da cidade e do Parque Anauá, que é conhecido por ser o maior parque urbano da região Norte do Brasil. Além dos espaços para show, você também conta com diversas atividades, como pistas de kart, museus, quadras esportivas e afins. Vale lembrar que os moradores também contam com fácil acesso ao Hospital Geral de Roraima.

São Pedro

Ao lado do Rio Branco, São Pedro é conhecido por ser um bairro com perfil universitário. Isso acontece por conta da Faculdade Roraimense de Ensino Superior e a Universidade Estadual de Roraima, que fica bem perto do bairro. Ainda sobre as facilidades do local, vale lembrar que ele é bem próximo Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

Acho que prefiro outra cidade

Caso você ainda esteja indeciso sobre qual cidade morar, saiba que nós fizemos alguns conteúdos para te auxiliar durante essa etapa de mudança. Apesar da distância, Curitiba é uma excelente capital para quem deseja urbanização e tranquilidade ao mesmo tempo. Você pode conhecer todos os detalhes sobre os melhores bairros clicando aqui.

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...