Quais os melhores bairros para morar em São Paulo?

Escolher um lugar para morar pode ser uma das decisões mais importantes da sua vida. Mas é necessário avaliar muitos fatores antes, principalmente quando você quer se mudar para uma metrópole. A localização também é essencial e, pensando nisso vamos falar dos melhores bairros para morar em São Paulo.

Fique atento porque são os pequenos detalhes que fazem a diferença quando você pretende ter uma nova residência. Você pode levar em consideração o tipo de qualidade de vida que pode ter morando em determinada região, além do trânsito e distância do centro de São Paulo.

Geralmente, é comum você notar a preferência dos moradores em comprar ou alugar uma casa perto do trabalho, da escola dos filhos, ou até mesmo de locais que oferecem uma gama de serviços como bancos, mercados, farmácias, entre outros.

Melhores bairros para morar em São Paulo

Para te ajudar, separamos aqui algumas dicas dos melhores bairros de São Paulo:

Lapa

Esse bairro é excelente para quem gosta de várias opções de lazer. Nessa região, você vai encontrar o Tendal da Lapa, que oferece diversas atividades culturais, o Teatro Cacilda Becker, Estação Ciência, Museu do Relógio, e muito mais.

Além de possuir um bom IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a infraestrutura é outro diferencial que existe na Lapa, com ótimo acesso à estação de trem e terminal de ônibus.

Santa Cecília e Higienópolis

Você prefere um local que tenha bastante opções de serviços? Esses bairros são os ideais para você. Em Santa Cecília, é comum ver o número de novos bares e restaurantes. Nas proximidades, você também pode ver galerias de arte, o Teatro Aliança Francesa e o Centro Universitário Maria Antônia.

Já em Higienópolis, você vai descobrir a beleza das ruas arborizadas e da Avenida Angélica, que concentra consultórios médicos e laboratórios especializados. Ou seja, tudo à sua disposição quando mais precisar.

Vila Mariana

Fique de olho também na zona sul em que fica localizada a Vila Mariana. Um dos bairros mais preferidos dos paulistanos quando o assunto é conveniência e fácil deslocamento para outras áreas.

Próximo do aeroporto de Congonhas, do Parque Ibirapuera e da Avenida Paulista, o local é muito bom para quem estuda. Algumas universidades como a ESPM, Belas Artes e FMU se encontram por lá. Um dos melhores bairros para morar em São Paulo.

Jardins

Sofisticação alinhada com segurança também pode ser uma opção para você. Os bairros Jardim Europa, Jardim América e Jardim Paulistano são conhecidos por serem uma das regiões com o metro quadrado mais caro da capital.

Lá você pode caminhar e conhecer a Rua Oscar Freire, famosa pelas lojas das marcas mais caras do mundo. Porém, como a ideia do bairro era justamente ser um grande jardim dentro de São Paulo, o morador consegue ter uma casa arborizada e com segurança.

Vila Madalena

Já ouviu falar do Beco do Batman? Essa é uma das grandes atrações da Vila Madalena que ficou conhecida também pela badalação dos bares. Mas, o local mantém uma relação muito forte com a tradição de atrair artistas que enxergam no bairro um lugar mais tranquilo e inspirador.

O espírito de comunidade e o forte traço cultural são elementos essenciais desde os anos de 1980. Lá, você consegue achar quase tudo pelas redondezas e ainda assim viver de forma mais calma do que em outras regiões.

Gostou de ficar por dentro dos melhores bairros para morar em São Paulo? Se você estiver na dúvida de como adquirir sua casa própria neste ano, pode acessar nosso texto que descomplicamos esse investimento para você.

Uma boa leitura e até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...