Foregon.comConteúdos

Melhores bairros para morar em Porto Alegre

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Quando você pensa em comprar uma nova residência, um dos primeiros fatores a se considerar é o localização da casa. Seja por motivos de segurança ou comodidade, você precisa dar atenção a esse item. Por isso, preparamos um conteúdo sobre os melhores bairros para morar em Porto Alegre.

Você conhece Porto Alegre?

Com quase 1,5 milhão de habitantes, a capital do Rio Grande do Sul é dividida entre 81 bairros. Fundada em 1772, Porto Alegre é banhada pelas águas do rio Guaíba, que possui uma relevante importância ambiental, econômica e histórica para o país.

Além disso, a capital é uma das mais procuradas por brasileiros e estrangeiros que gostam de se aventurar num lugar com baixas temperaturas. Apesar de famosa pelo frio, a cidade tem um verão quente e abafado também. A temperatura anual varia entre 10ºC e 30ºC. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Melhores bairros para morar em Porto Alegre

Escolher o local do seu novo lar precisa de muito estudo e paciência. Nós entendemos que não é uma tarefa tão simples assim, mas com as dicas certas sua decisão pode ser feita com mais calma. Veja as regiões ideias para você investir na compra da sua casa ou apartamento:

Petrópolis

Um dos melhores bairros para morar em Porto Alegre também é um dos mais calmos e seguros da região. Petrópolis fica perto da área Central e possui oito praças: o Clube Atlético Colonial, complexo esportivo Grêmio Náutico União e o Petrópolis Tênis Clube. 

Jardim Botânico

Já o Jardim Botânico, criado na década de 1970, leva esse nome devido uma homenagem à principal área arborizada da cidade que está localizada nesse bairro. Considerado como um dos melhores bairros para morar em Porto Alegre, o local oferece uma boa infraestrutura urbana aos moradores. 

Por lá, você também vai encontrar o Hospital São Lucas e o Bourbon Shopping Ipiranga, além da Avenida Ipiranga que liga o Jardim Botânico a outras áreas da capital.

Rio Branco

Se você prefere um lugar mais tradicional, o Rio Branco é a opção certa. Por ser um dos mais antigos, o bairro dispõe de vários serviços básicos para os moradores, como escolas de grande renome e do hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. 

Para quem gosta de ter lazer e cultura no dia a dia, no Rio Branco você tem diversas opções. Explore os museus, casas noturnas e aproveite para experimentar as comidas típicas da região em restaurantes e bares.

Moinho de Vento

Conhecido por ser um dos condomínios residenciais de alto padrão, o bairro traz todo o charme e comodidade que Porto Alegre pode proporcionar para você. Próximo ao Centro, o local tem boa infraestrutura urbana e ainda abriga o Parque Moinhos de Vento, um dos maiores da cidade.

O que achou dos melhores bairros do Rio Grande do Sul? No nosso blog, você encontra outras dicas de destinos que podem te agradar. Qualquer dúvida, comente aqui embaixo.

Até logo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Passagem aérea mais cara: saiba como economizar na próxima viagem

  • Dicas financeiras

    Funcionário com contrato suspenso deve ter período de férias adiado

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras