Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Melhores negócios para abrir com baixo investimento em 2021

Por Sabrina VansellaPublicado em

Atualmente o desemprego no Brasil é alto, e por conta disso muitos estão procurando opções de conseguir uma renda extra. E por isso selecionamos algumas ideias que podem te inspirar a ganhar dinheiro.

O empreendedorismo está crescendo a cada dia por aqueles não são aceitos em empresas para trabalhar como pessoa física. Seja pela rotina, sexo, raça, orientação sexual, se possui filhos ou não…

Pensando nisso, confira maneiras de transformar um hobby atual em um empreendimento ou até mesmo descubra um novo passatempo que se torne um negócio!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Freenlancer de conteúdo

A importância de uma rede social bem engajada e com grande alcance consegue aumentar e muito as vendas. Portanto, muitas empresas estão terceirizando este serviço e nem sempre exigem uma formação específica apenas pede que tenha noções básicas de marketing no mundo online.

Por isso, se você tem uma facilidade com a escrita e a criatividade, a redação de conteúdo pode ser uma ótima escolha, mas estabeleça seus limites e cobre um preço justo pelo seu trabalho como um iniciante sem formação na área.

Outro lado, é a possibilidade de não precisar sair de casa o que acaba sendo um custo cortado.

Setor alimentício

O que continuou em alta mesmo com a pandemia do corona vírus foi o setor alimentício. Com mais pessoas em home office, indiretamente o sentimento de estar em casa e não poder sair acaba influenciando em comer mais no conforto do próprio lar.

Pensando assim, as entregas de refeições acabam facilitando em um novo empreendimento pois não demanda um espaço físico para o cliente. Pode ser salgados, doces, marmitas, setor fitness, entre outros. Mas entenda qual público você quer atingir e compreenda a competição com outros estabelecimentos do seu município.

Artesanato

A cada dia, padronizado deixou de ser referência. Hoje, muitas pessoas preferem ajudar um pequeno empresário tanto pelo valor quanto por opção de ter um produto personalizado. 

É possível atender várias áreas com artesanato, principalmente relacionado a datas comemorativas, moda e decoração.

Quanto mais o nicho estiver preestabelecido melhor. Existem pessoas que optaram pela parte de bijuterias artesanais, capinhas de leitores de livros, peças de roupas sob medida feitas de crochê, sabonetes artesanais, enfim, são muitas opções!

Revenda de produtos

Se você não se arrisca em criação de produtos também existe a opção da revenda. Um dos que mais cresceu ultimamente. Hoje com a tecnologia e o celular na mão é possível deixar para trás o conceito de ser um trabalho "porta a porta".

O bom é que existem diferentes opções de revenda, o mais famoso é na área dos cosméticos mas também existem outras opções como camisetas de alguma marca específica, semijoias, lingerie entre outros.

Curtiu?

Não esqueça de deixar seu curtir abaixo. Se quiser fazer alguma sugestão, faça um comentário. E até a próxima!

 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Investimentos prefixados: entenda se eles valem a pena

Investimento: saiba quanto da sua renda mensal deve ser investida

Melhores negócios para abrir com baixo investimento em 2021

Integrada, Caixa Fácil e Azul: conheça as modalidades de conta poupança da Caixa

Por que investir em fundos imobiliários?

Investimento: transforme R$ 100 em R$ 1.000 em 1 mês

Como se preparar para imprevistos financeiros?

O que a Selic em 3.5% ao ano influencia no seu dinheiro?