Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    Compre no crédito e pague com boleto na conta do Mercado Livre

    Por ForegonPublicado em
    Compartilhe

    Você sabia que o Mercado Livre possui uma nova ferramenta de compra para seus clientes? O Mercado Crédito chegou para ajudar você a adquirir um produto ou serviço pelo cartão de crédito e, também, com o pagamento no boleto ou débito.

    A proposta é direcionada para pessoas físicas, micro, pequenas e grandes empresas. Além disso, viabiliza o pagamento online para comprar o que você mais deseja em até 12x no Mercado Livre. Para descobrir mais sobre a modalidade, leia nosso artigo de hoje.

    Como utilizar o recurso do Mercado Livre?

    Para conseguir fazer as compras pelo cartão de crédito e pagar no boleto ou débito, é aconselhável verificar se você se tem esse meio de pagamento habilitado na sua conta do  Mercado Livre. Procure pela seção “Mercado Crédito” em “Minha Conta” e, se tiver, é hora de começar:

    • Escolha o produto pelo Mercado Livre que esteja entre R$ 75 e um valor máximo designado;
    • Selecione a opção do Mercado Crédito como forma de pagamento e o número de parcelas que podem ser entre 2, 3, 4, 5, 6, 10 ou 12;
    • Prontinho! O produto já é seu;
    • Pague as parcelas mensalmente com o boleto ou no saldo da sua conta do Mercado Pago.

    Por que o Mercado Crédito não aparece na minha conta?

    Se a aba do “Mercado Crédito” não estiver disponível para você, o Mercado Livre explica que é apenas uma questão de tempo até todos os usuários terem acesso a essa opção de compra no cartão de crédito.

    Porém, o site também sinaliza outras possíveis questões que podem barrar a visualização dessa ferramenta para o usuário. Você pode conferir clicando aqui.

    Com a compra feita pelo cartão de crédito e o produto em mãos, é bom não deixar as parcelas atrasarem. Para ajudar, todo mês o site envia um e-mail para que você não perca os vencimentos.

    Caso tenha o atraso, o Mercado Livre começa a cobrar juros de mora e taxa contratual. Se o usuário não quitar a dívida, o site suspende a conta até que as parcelas sejam pagas. Uma dica é antecipar as datas de vencimento e não deixar de quitar as parcelas.

    Quer saber mais sobre compras online? Então acesse nosso artigo que traz dicas e curiosidades de como fazer isso de forma segura e eficaz.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas Financeiras

      Como depositar dinheiro na Woop Sicredi?

    • Dicas Financeiras

      Como saber a senha do Cartão Cidadão?

    • Dicas Financeiras

      Como tirar a fatura Porto Seguro?

    • Dicas Financeiras

      Como cancelar o Serasa AntiFraude?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando