Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Compre no crédito e pague com boleto na conta do Mercado Livre

Por ForegonPublicado em

Você sabia que o Mercado Livre possui uma nova ferramenta de compra para seus clientes? O Mercado Crédito chegou para ajudar você a adquirir um produto ou serviço pelo cartão de crédito e, também, com o pagamento no boleto ou débito.

Compre no crédito e pague com boleto na conta do Mercado Livre

A proposta é direcionada para pessoas físicas, micro, pequenas e grandes empresas. Além disso, viabiliza o pagamento online para comprar o que você mais deseja em até 12x no Mercado Livre. Para descobrir mais sobre a modalidade, leia nosso artigo de hoje.

Como utilizar o recurso do Mercado Livre?

Para conseguir fazer as compras pelo cartão de crédito e pagar no boleto ou débito, é aconselhável verificar se você se tem esse meio de pagamento habilitado na sua conta do  Mercado Livre. Procure pela seção "Mercado Crédito" em "Minha Conta" e, se tiver, é hora de começar:

  • Escolha o produto pelo Mercado Livre que esteja entre R$ 75 e um valor máximo designado;
  • Selecione a opção do Mercado Crédito como forma de pagamento e o número de parcelas que podem ser entre 2, 3, 4, 5, 6, 10 ou 12;
  • Prontinho! O produto já é seu;
  • Pague as parcelas mensalmente com o boleto ou no saldo da sua conta do Mercado Pago.

Por que o Mercado Crédito não aparece na minha conta?

Se a aba do "Mercado Crédito" não estiver disponível para você, o Mercado Livre explica que é apenas uma questão de tempo até todos os usuários terem acesso a essa opção de compra no cartão de crédito.

Porém, o site também sinaliza outras possíveis questões que podem barrar a visualização dessa ferramenta para o usuário. Você pode conferir clicando aqui.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Com a compra feita pelo cartão de crédito e o produto em mãos, é bom não deixar as parcelas atrasarem. Para ajudar, todo mês o site envia um e-mail para que você não perca os vencimentos.

Caso tenha o atraso, o Mercado Livre começa a cobrar juros de mora e taxa contratual. Se o usuário não quitar a dívida, o site suspende a conta até que as parcelas sejam pagas. Uma dica é antecipar as datas de vencimento e não deixar de quitar as parcelas.

Quer saber mais sobre compras online? Então acesse nosso artigo que traz dicas e curiosidades de como fazer isso de forma segura e eficaz.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?

SOS Nu: saiba como proteger sua conta digital Nubank

Saiba como cobrar um amigo sem perder a amizade

Saiba como bloquear o cartão Bolsa Família

Como enviar e receber dinheiro do exterior pelo PicPay?