Mercado Livre: empresa anuncia sua própria frota de aviões
A maior plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros da América Latina, Mercado Livre, anunciou no começo de novembro desse ano a sua própria frota de aviões, chamada de MELI Air. Continue a leitura do artigo para saber como ela vai funcionar.

Conheça a frota de aviões do Mercado Livre
Um dos principais objetivos para a criação de uma companhia com frota própria é porque a empresa deseja aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte no Brasil.
De acordo com informações do site UOL, a MELI Air será operada por diferentes companhias aéreas.
Além disso, a frota será composta por quatro aeronaves que ficarão responsáveis pelo transporte de produtos armazenados em dois Centros de Distribuição (São Paulo e Bahia), nos sete dias da semana.
Segundo o vice-presidente da Mercado Envios que é braço logístico da empresa, Leandro Bassoi, a ideia inicial é ter uma melhor logística no Brasil e aumentar, dessa maneira, o número de entregas no dia seguinte.
"[…] A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma", afirmou o vice-presidente da Mercado Envios.
Mercado Livre expande seus investimentos no país
Conforme as informações divulgadas pelo site UOL, o Mercado Livre irá investir cerca de R$ 4 bilhões no Brasil até o final de 2020, entre os investimentos feitos na MELI Air, abertura de um novo Centro de Distribuição e dentre outras ações.
Vale ressaltar ainda que a empresa não é a primeira a lançar uma frota particular de aviões. Em 2016, por exemplo, a Amazon anunciou sua frota própria de aviões de carga, chamada de PrimeAir.
A primeira aeronave foi um Boeing 767, denominado de Amazon One, e operado na época pela empresa Atlas Aircon.
Conteúdos que você precisa conhecer
Aproveite esse momento para explorar outros artigos da Foregon que também podem ser do seu interesse:
- Programa de pontos Mercado Livre: veja como funciona;
- Se arrependeu de uma compra no Mercado Livre? Saiba como cancelar;
- Como entrar em contato com o Mercado Livre.
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em casos de dúvida ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário