Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Mercado Livre: marketplace poderá atuar como instituição financeira

Por Janaína TavaresPublicado em

Se você usa o Mercado Livre como um canal de vendas, saiba que agora poderá utilizá-lo para adquirir crédito. Isso porque o marketplace vai atuar como instituição financeira, já que ele recebeu o aval do Banco Central (BC) em novembro de 2020.

Com isso, a empresa de tecnologia poderá consolidar sua atuação no mercado de crédito. Para ver mais detalhes a respeito desse assunto, continue a leitura do artigo.

Mercado Livre poderá ampliar suas operações de crédito

Com essa mudança, o Mercado Livre vai continuar sua atividades como marketplace, mas agora ele será capaz de oferecer produtos ou serviços financeiros. Dessa forma, expandindo o leque de serviços e alcançando uma base maior de clientes.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Vale lembrar que esse anúncio, feito em novembro de 2020, veio depois da empresa ter anunciado ao público que recebeu um aporte de R$ 400 milhões do Goldman Sachs, dinheiro este que será destinado para a ampliação do serviço de crédito.

De acordo com informações da Exame, o vice-presidente da divisão de pagamentos do Mercado Livre, Tulio Oliveira, afirmou que a empresa de tecnologia já concedeu R$ 10 bilhões em crédito, em um total superior a 10 milhões de transações realizadas desde 2017.

O vice-presidente também disse que as operações financeiras foram concedidas, principalmente, para consumidores e pequenos empreendedores que não têm acesso aos serviços de crédito oferecidos por instituições financeiras mais tradicionais no mercado.

Conheça o Mercado Crédito

O principal serviço que a empresa já oferecia no segmento de crédito é um meio de pagamento online que permite pagamentos em até 12x no boleto.

Chamado de Mercado Crédito, essa opção pode ser usada para que consumidores sem cartão de crédito financiem a compra de itens no Mercado Livre, por exemplo. Portanto, as parcelas podem ser pagas via boleto bancário ou com o saldo no Mercado Pago.

O que é o Mercado Livre?

Essa empresa de tecnologia foi criada em 1999 na Argentina. Atualmente, é considerada como o principal marketplace da América Latina, ou seja, essa plataforma funciona como um shopping online.

Dentro de sua plataforma, é possível comprar, pagar, vender, enviar e anunciar produtos e serviços pela internet de forma muito fácil e prática.

Vale destacar ainda que a empresa opera em 18 países. Fora que ela conta com mais de 5 mil colaboradores em toda a América Latina e mais de 1.900 somente no Brasil.

Conteúdos que você precisa conhecer

Fique com a gente e aproveite esse momento para ler outros artigos que podem ser interessantes para você:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em casos de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Picpay: guia completo

PIS: guia completo

Score de crédito: guia completo

Como criar a sua própria empresa de pagamento em 5 passos

Como funciona o serviço de pagamentos Facebook Pay?

Como ganhar dinheiro indicando amigos no PagBank?

Carteira digital White Label: é uma boa opção para o seu negócio?

5 dicas para alcançar a estabilidade financeira

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras