Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Metas financeiras: como defini-las e alcançá-las em 2022

Por Camila SilveiraPublicado em

Dinheiro pode não ser tudo na vida, mas todos sabem que quando a saúde financeira não vai bem, a saúde mental também é comprometida. Para conquistar uma vida tranquila é necessário ter uma organização financeira, na qual os objetivos devem ser definidos para que possam ser alcançados.

A conquista dos sonhos, na maioria das vezes, nem sempre é inviabilizada por falta de dinheiro. Uma das principais causas de objetivos serem perdidos no meio do caminho se dá também pela falta de um planejamento lógico. Como o Ano Novo está se aproximando, chegou o momento de você definir as suas metas e, para isso, vamos te ajudar. Confira!

Metas financeiras: como defini-las e alcançá-las em 2022

1. Saiba quais são seus objetivos e etapas

O primeiro passo é definir os seus objetivos. Para isso, verifique se a meta em questão é factível, detecte a relevância do sonho em questão para a vida, mensure o valor que será necessário para realizá-lo de modo que não comprometa outros fatores financeiros e determine um prazo para conquistá-lo. Feito isso, você poderá seguir para a próxima etapa!

2. Coloque em prática

Todos nós sabemos que colocar as metas financeiras em prática é bastante difícil, por isso é tão importante perceber se elas estão de acordo com a sua realidade de vida. 

Afinal, não é indicado objetivar algo que ultrapasse o limite do imaginável, até porque ter uma meta irreal faz com que as pessoas desanimem. Disciplina, motivação e atitude são essenciais para se chegar aonde você pretende!

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

3. Acompanhe os resultados

Após concluir as etapas anteriores, acompanhar os resultados mês a mês é mais do que importante. Isso porque com a meta financeira evoluindo, o ânimo se renova e é possível identificar rapidamente a necessidade de algum ajuste.

Seguir as dicas à risca, sempre prezando por um controle financeiro detalhado e factível coloca os seus objetivos cada vez mais perto da realidade.

Gostou do artigo?

Esperamos ter ajudado você com essas informações. Se você gostou do conteúdo, deixe a sua curtida ou o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

C6 Tag: saiba tudo sobre a tag de pedágio do C6 Bank

Por que você deve considerar ter um cartão que pontua por Real?

Milhas Aéreas: O que um iniciante precisa saber?

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir