Microcrédito Progredir: conheça o empréstimo Bolsa Família para MEI
O Bolsa Família paga um valor mensal para auxiliar na renda de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. O que muita gente não sabe é que, além de receber o auxílio todos os meses, os beneficiários do programa também podem solicitar o Microcrédito Progredir, um empréstimo rápido para microempreendedores com taxa juros mais baixa.

O que você procura?
Veja como funciona o empréstimo Bolsa Família
O Microcrédito Progredir é um empréstimo destinado a cidadãos em situação de vulnerabilidade e, que em outras circunstâncias, não teriam acesso ao crédito por não possuírem garantias.
O empréstimo é destinado para microempreendedores inscritos no Cadastro Único
e beneficiários do Bolsa Família. A ideia do programa é ajudar na ampliação de renda para quem já tem ou quer ter o próprio negócio.
- Auxílio no desenvolvimento de pequenos negócios;
- Ajudar quem não tem condição a abrir ou manter o próprio negócio;
- Assistência técnica e inclusão financeira trabalhadores autônomos.
Além disso, o plano Microcrédito Progredir oferece qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de gerar independência socioeconômica.
Como participar do Plano Progredir?
Para se inscrever, o beneficiário do Bolsa Família deve estar inscrito no Cadúnico, o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e ser cadastrado como MEI.
Atendendo a esses requisitos, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Entre no site do Microcrédito Progredir;
- Clique em "Novo cadastro";
- Informe seu CPF e estado onde mora;
- Faça a verificação de segurança e clique em "Prosseguir";
- Depois conclua as próximas etapas solicitadas pelo site.
Será feita uma análise de crédito para definir se o empréstimo será aceito ou não e, caso aprovado, o valor do empréstimo e os juros são contabilizados através do seu perfil financeiro, porém, a média emprestada normalmente gira em torno de R$ 3 mil e R$ 4 mil por MEI.
Dica Foregon
Se você já tem um pequeno negócio ou quer começar a trabalhar por conta própria, você pode se formalizar como um Microempreendedor Individual (MEI). Abaixo separamos alguns artigos para te ajudar nesse processo:
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário