Foregon.comConteúdos

Micropintura automotiva: economize no reparo do seu carro

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Se você tem o mesmo carro há mais de um ano já deve ter notado que, ao longo do tempo, a pintura vai se desgastando. Isso pode ocorrer devido a exposição do veículo ao sol, chuva, ventos e até mesmo imprevistos no trânsito. Uma solução prática para reparar o seu veículo é apostar na micropintura automotiva. Conheça essa técnica e suas vantagens.

Micropintura automotiva: economia e qualidade

Considerada uma inovação no setor de reparos para veículos, a micropintura automotiva é uma técnica de rápida execução que esconde os arranhões, riscos ou descascados na lataria do seu carro.

Ou seja, é uma forma de reparar pequenas imperfeições locais, sem precisar de uma repintura. A maior vantagem desse método é seu custo-benefício, poupando uma boa parte do seu dinheiro e tempo. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Técnica de Spot Repair na micropintura automotiva

Se uma parte da lataria do seu carro está com a pintura danificada, o Spot Repair pode restaurar o local. Esse é o processo mais utilizado entre as técnicas de micropintura veicular, pois preserva a cor original do veículo.

Após lixar o local danificado, o aplicador inicia o procedimento de pigmentação do local, com o auxílio de uma pistola de ar e, em seguida, aplica uma camada de verniz para unificar a superfície. O custo do serviço é mais baixo, se comparado a pintura convencional e por isso, pode valer muito pena. 

Aerógrafo para reparar pintura de carro 

Nesse serviço, o cuidado com a preservação da cor do automóvel já não é a mesma. Com o uso do aerógrafo na micropintura automotiva, o cliente consegue manusear o aplicador com facilidade e precisão. No entanto, esse procedimento pode deixar marcas ou manchas, quando não é escolhida a cor exata da pintura do carro.

Seu automóvel requer cuidado e proteção 

A micropintura automotiva repara apenas danos na pintura do carro. No entanto, seu bem precisa de mais proteção e um seguro para estar protegido em situações de imprevistos. Caso ainda não tenha contratado um plano para o seu veículo, considere ler os conteúdos que selecionamos para sua leitura logo abaixo:

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Você sabe o que é sonegação fiscal?

  • Dicas financeiras

    Como adquirir a Gestão de Carteira do SPC Brasil?

  • Dicas financeiras

    Conheça o Mooba: cashback para suas compras

  • Dicas financeiras

    Cobrança judicial: o que é e como funciona?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras