Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Milhas aéreas: por onde começar?

Por Viagem Com PontosPublicado em

Você sabia que o seu cartão de crédito pode oferecer uma série de benefícios que você talvez nem imagina? Um deles são as milhas aéreas, que podem literalmente te render uma passagem aérea de graça.

Eu estudo o mundo das milhas aéreas desde 2014, e apesar disso, se engana quem acha que eu já "nasci dentro de um avião" só porque falo sobre isso. Meu primeiro voo demorou pra acontecer. Foi só em 2010, para o Rio de Janeiro. As primeiras milhas vieram um pouco depois disso, em 2014 quando, por acaso, eu descobri que existia esse universo de pontos e milhas.

Sei que para quem está começando pode ser um pouco confuso, mas eu garanto que tudo fica bem mais fácil depois que a gente começa a se aprofundar. Para ajudar, vou fazer uma sessão de perguntas e respostas com as principais dúvidas sobre milhas aéreas.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Mas afinal de contas, o que são milhas?

Assim como diversos supermercados, postos de combustível e outras lojas, as companhias aéreas também criaram os seus Programas de Fidelidade. Sempre que você adquire um produto ou serviço, recebe milhas. Depois de ter uma certa quantidade, é possível trocar por um novo produto ou serviço.

Quais são os principais Programas de Fidelidade?

Os principais Programas de Fidelidade aéreos são: Smiles, Tudo Azul e Latam Pass. Também existem os Programas de Fidelidade de banco, como a Livelo do Bradesco e Banco do Brasil, Esfera do Santander, IUPP do Itaú, e Pontos Caixa da Caixa.

Qual a diferença entre pontos e milhas?

Pontos e milhas são sinônimos, não há diferença. O único Programa de Fidelidade que usa o termo "milhas" é a Smiles. Todos os outros chamam de pontos.

Como ganhar milhas?

A maioria das pessoas conhece as milhas pela forma tradicional, o cartão de crédito. Alguns cartões oferecem o benefício de pontuar sempre que você tem um gasto com esse cartão. Porém existem várias formas diferentes de ganhar pontos: participando de promoções, comprando produtos com os parceiros dos programas de fidelidade, assinando um clube de milhas, e muito mais.

O que é possível fazer com milhas? Vale a pena?

As milhas podem ser trocadas por produtos e serviços, mas o que é mais vantajoso, e o que eu indico é a troca por passagens aéreas. Sabendo utilizar é possível economizar até 90% no valor das suas passagens aéreas. Considerando que a passagem é um dos maiores custos de uma viagem, é uma baita economia para se considerar!

Espero que estas informações tenham te ajudado a conhecer um pouquinho mais sobre o mundo das milhas aéreas. Se você quiser se aprofundar no assunto, te convido a assistir esse vídeo:

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Viagem Com Pontos

Tales Toledo é especialista em milhas, programas de fidelidade e cartões de crédito. Viaja usando milhas desde 2016, e criou a empresa Viagem Com Pontos em 2019. Sua missão é ajudar a tornar as viagens mais acessíveis e fazer cada vez mais pessoas viajarem mais gastando menos.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Comparativo: cartão de crédito do Banco Original ou Banco Inter

Conheça o crediário Banco do Brasil para compra de materiais de construção

C6 Bank: saiba como aumentar o limite do seu cartão de crédito

Cartão de crédito: quando os benefícios se tornam armadilhas

PagBank: descubra todas as vantagens do cartão de crédito

C6 Bank libera limite de crédito de até R$ 70 mil

Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito Neon

Open banking: quais dados dos cartões de crédito poderão ser compartilhados?