Minha fatura não chegou: Descubra o que deve ser feito e como evitar essa situação
Não pagar uma fatura, por mais que ela não tenha chegado na sua residência, pode sim te trazer dores de cabeça no futuro. Você, como consumidor, tem a responsabilidade pelo pagamento do seu débito.

Se este é seu caso, é muito importante que você entre em contato com a empresa que não disponibilizou sua fatura imediatamente. Não importa se a empresa em questão é uma operadora de telefone, uma fornecedora de energia elétrica ou de qualquer outro tipo de segmento.
Se você não for atrás da empresa para solucionar o não envio da fatura, é plenamente possível que você tenha seu serviço cortado ou até mesmo ter seu nome negativado!
Mas fique tranquilo, descubra agora nossas dicas para não ter mais esse tipo de problema:
O que você procura?
1ª Dica: Opte por receber suas faturas pelo seu e-mail
Entre em contato com a empresa que te envia as faturas e solicite que esse envio ocorra por e-mail, para assim não depender do serviço de entrega responsável e ter o risco da fatura se perder antes de chegar até a sua residência.
2ª Dica: Solicite sempre a segunda via de sua fatura
Você tem o direito de solicitar a segunda via da sua fatura nos sites das suas prestadoras de serviço. É uma ótima opção quando você não acha a fatura original.
3ª Dica: Pague por meio do código de barras
Você também pode ligar diretamente para a empresa e solicitar que eles te informem o código de barras da fatura em questão. Com essa informação você é capaz de pagá-la sem maiores problemas.
4ª Dica: Faça uma reclamação no serviço de entrega
Por último, uma outra alternativa que você possui é entrar em contato diretamente com o serviço de entregas para reclamar que sua fatura não chegou e solicitar a localização desta.
Não durma no ponto! O direito não socorre aqueles que dormem! Corra atrás dessas faturas que não chegaram e tenha seus direitos garantidos.
Ainda existem outros problemas em relação a sua fatura? Envie agora suas contas para a Unicainstancia para ter seu caso analisado de forma totalmente gratuita e ainda ter a chance de receber uma indenização antecipada por conta do seu problema.
Deixe seu comentário