Minizinha NFC: confira se vale a pena para o seu negócio
A maquininha de cartão Minizinha NFC é um produto financeiro do PagSeguro e pode ser uma boa opção para microempreendedores que querem aderir a novas formas de pagamentos nos próprios negócios. Nesse artigo, vamos apresentar mais informações sobre essa maquininha de cartão e tirar suas dúvidas.

O que você procura?
Como funciona a Minizinha NFC?
O PagSeguro é referência nacional na atuação de meios de pagamentos eletrônicos, portanto, oferece vários produtos na área para diferentes públicos, inclusive para microempreendedores individuais.
A Minizinha NFC é uma opção que funciona com Wi-Fi e 3G e não cobra aluguel pelo uso. Ela aceita o pagamento por aproximação, e também possui a tarja magnética na lateral, que passa o cartão.
Ideal para pequenos negócios, essa maquininha entrega diferentes recursos com um valor mais acessível. Por outro lado, não há impressão dos comprovantes de pagamentos, eles são enviados por e-mail ou SMS do cliente.
Para utilizar a maquininha, é preciso integrá-la com a abertura de uma conta no aplicativo PagSeguro Vendas, disponível para Android e iOS. Por lá, você consegue acompanhar as vendas, monitorar o caixa, gerenciar os contatos dos clientes, entre outras funcionalidades.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Vantagens e desvantagens da máquina de cartão Minizinha NFC
O lado bom
Mesmo sendo uma maquininha de cartão para pequenos negócios, a Minizinha NFC contém cinco anos de garantia, funciona por conexão à internet, não faz cobrança de aluguel e permite pagamento por aproximação.
Por fim, o principal ponto positivo nessa opção, são os baixos preços aplicados nas taxas de juros sobre as operações e a variedade de bandeiras e vouchers aceitas como forma de pagamento.
O lado não tão bom
Essa maquina maquininha é portátil, mas a bateria da Minizinha NFC dura somente quatro horas, o que pode ser um ponto negativo caso você possua um volume maior de vendas. Além disso, apesar de aceitar pagamentos por aproximação, ela não passa a tarja magnética do cartão.
A Minizinha NFC só funciona com uso do seu celular conectado à internet, o que pode ser algo ruim caso você não tenha acesso à conexão quando precisar fazer alguma transação.
Minizinha NFC: taxas
Para adquirir essa maquininha, é preciso pagar o valor de compra de 12x de R$ 0,96 no cartão de crédito ou R$ 11,50 à vista. Mas, não há cobrança de aluguel ou taxa de adesão. Confira as principais taxas da Minizinha NFC:
- Débito: 1,99% por venda durante 12 meses;
- Crédito à vista: 4,99% (saldo imediato), 3,99% (saldo em 14 dias) e 3,19% (saldo em 30 dias);
- Taxa de parcelamento: 5,59% (saldo imediato), 4,59% (saldo em 14 dias) e 3,79% (saldo em 30 dias).
É importante ressaltar que a taxa de parcelamento pode ser repassada para o cliente, com o consentimento dele.
Bandeiras aceitas pela Minizinha NFC
- As bandeiras aceitas para o pagamento em débito: Mastercard, Visa, Elo, Cabal e Banricompras;
- As bandeiras aceitas para o pagamento em crédito são: Mastercard, Visa, Elo, Cabal e Banricompras e Hiper;
- Bandeira aceita para pagamentos vouchers de benefícios: Alelo Multibenefícios, Sodexo, Ticket, Ben Visa Vale, Up Voucher e VR Benefícios.
Como solicitar a maquininha de cartão Minizinha NFC?
A Mizininha NFC pode ser solicitada por Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, confira o passo a passo:
- Acesse o site do PagSeguro;
- Clique em "Peça já";
- Escolha se deseja receber o Cartão internacional da Conta PagBank;
- Agora, toque no botão "Continuar";
- Insira seu e-mail e preencha suas informações pessoais para criar uma conta;
- Por fim, clique em "Continuar" e preencha outros dados para efetuar o pagamento.
Descomplicamos?
A Foregon descomplica os bancos! Portanto, fizemos outro artigo especialmente para você, o que acha de conhecer mais opções de maquininhas para autônomos? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até mais!
Deixe seu comentário