Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Mitos sobre dívidas e score de crédito

Por Camila SilveiraPublicado em

Ter um score de crédito bom para conseguir crédito com mais facilidade é essencial, porém, é necessário tomar cuidado com algumas promessas ilusórias de como conseguir isso. Neste artigo, separamos uma lista de mitos sobre o score de crédito e dívidas para que você entenda alguns conceitos importantes sobre o assunto. Confira!

Mitos sobre dívidas e score de crédito

1. Pagar contas aumenta a pontuação automaticamente

Entenda, ao pagar uma conta, a sua pontuação de crédito pode demorar até sete dias para ser atualizada no sistema, portanto, ela não é aumentada automaticamente. Além disso, colocar o CPF na nota fiscal também não ajuda o seu score de crédito subir, por isso que é bom sempre usar o cartão de crédito, mas claro: com responsabilidade.

2. Filhos herdam dívidas dos pais

Sobre as dívidas, é importante deixar bem claro que, desde que o contrato em questão não especifique tal informação, os filhos não podem herdar as dívidas dos pais. Isso porque, quando alguém falece, seus dados são excluídos das empresas de proteção ao crédito e, por isso, torna-se impossível transferir dívidas entre pessoas físicas.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

3. Nome fica sujo até o pagamento total da dívida

A boa notícia para quem fez um acordo com uma empresa ou banco e já realizou o pagamento da primeira parcela, é que o credor possui até cinco dias para retirar seu nome do sistema. Vale lembrar, também, que é possível ter o nome negativado em mais de uma instituição, portanto, busque renegociar todas dívidas pendentes, caso houver.

4. Quem está negativado é reprovado em concursos

Desde que o concurso não seja de uma instituição financeira, o negativado não pode ser reprovado nesse caso. No entanto, é importante ressaltar que rematrículas em determinadas escolas ou universidades podem ser negadas, se o aluno tenha ficado inadimplente no ano letivo anterior.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões sobre consulta ao score de crédito, deixe um comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Serasa score: como consultar e aumentar a sua pontuação

Metas para 2021: como se organizar financeiramente

O score de crédito da Foregon é confiável?

Como consultar o score de crédito na Foregon?

Por que a pontuação da Foregon é diferente do score da Serasa?

Como solicitar um cartão de crédito pela Foregon?

A Foregon é segura?

O que é a Foregon?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Educação financeira