Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Motivar seus colaboradores por meio de suas próprias conquistas é a estratégia de gamificação utilizada pela Foregon em tempos de home office

Por Sala De ImprensaPublicado em

A inovação compõe o DNA das startups com o desenvolvimento e implantação de ferramentas que aliam cultura de aprendizagem às necessidades do negócio, prioridade das empresas de tecnologia em um cenário cada vez mais digital.

Uma das estratégias para atingir este objetivo é o uso de gamificação e da rota de aprendizagem disponível entre os colaboradores por meio da inteligência artificial. A Foregon  tem entre seus pilares o desenvolvimento e suporte das pessoas que compõem seu time de talentos, e essa gestão está diretamente conectada com o sentimento de pertencimento. A fintech acredita que pessoas conectadas com o negócio em um ambiente estimulador aprendem, confiam e surpreendem, valores esses que suportam a cultura da Foregon.

"Me surpreendi com a maneira que a empresa integra o novo colaborador a bordo da nave Foregon. Me enxergar no organograma da empresa recém chegada, foi demais. Teoria e prática de mãos dadas de uma maneira descomplicada fortalecendo as relações e integrando as áreas" Graziela Todesco – analista de canais, contratada há uma semana

Na Foregon o protagonismo da escolha de carreira está em cada candidato ou candidata e não no departamento de recursos humanos.

"Levamos muito a sério a frase: a pessoa certa na vaga certa! São os talentos que se conectam com a cultura e valores da empresa e decidem fazer parte do nosso time. Sentimos o vínculo no início de cada etapa. É um jeito divertido e individualizado de aprender" – Janaina Peroto – Gestora de Talentos Humanos.

A fintech foi certificada internacionalmente pelo terceiro ano consecutivo com o selo GPTW – Great Place to Work. Ocupa o 3º lugar no ranking das melhores empresas do Estado de São Paulo, o 7º lugar no ranking das melhores empresas de TI e a 17ª posição no ranking nacional de pequenas empresas.

"Investir nos nossos talentos é uma maneira de contribuir com o desenvolvimento e manter bons profissionais por meio de trocas constantes de vivências, celebrações, mentorias e onboarding. Este ano quase que dobramos o nosso quadro de pessoas e a expectativa para o próximo ano é continuar crescendo na mesma escala do negócio", diz Gustavo Marquini, CEO da Foregon.

Segundo resultados percebidos nas pesquisas internas da fintech, questões sobre comemoração de eventos especiais e a percepção de que a empresa é um lugar amistoso para se trabalhar, por exemplo, recebem nota máxima na avaliação dos talentos. Em uma escala de 0 a 10 a avaliação média nos primeiros meses deste ano, destaca em algumas categorias, os colaboradores registraram:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Nota 9 para: me identifico com a empresa;
  • Nota 9 para: me sinto satisfeito e motivado;
  • Nota 8.9 para: acredito no meu desenvolvimento;
  • Nota 8.6 para: sinto que faço parte das premiações.
Fonte: Pesquisa Pulse e Feedz

A Foregon não recebe currículos, os candidatos se inscrevem direto nas vagas no próprio Portal e o processo é 100% on-line. O foco é conectar as pessoas com os valores da empresa e permitir que o profissional entenda o modelo de negócio.

A fintech acaba de implantar uma enciclopédia online, com 3187 palavras e 19044 caracteres, com mais de 90% do conteúdo customizado para o contexto da empresa. Mais do que uma fonte de pesquisa, a ferramenta entregará aos colaboradores respostas sobre o negócio, processos internos, benefícios, cultura organizacional, entre outras informações, de uma forma simples, rápida e algumas personalizadas.

O projeto nasceu a partir de feedbacks originados durante o processo de onboarding dos talentos. O mercado financeiro, assim como outros mercados, tem sua própria linguagem e alguns termos, muitas vezes, têm a necessidade de um conceito para fazer sentido.

A primeira etapa contempla 90 perguntas com cerca de cinco variações cada uma, possibilitando um crescimento ainda imensurável durante a utilização. Ou seja, a cada pesquisa de uma nova variação a assistente virtual recebe uma sinalização e em pouco tempo o sistema é atualizado incorporando a nova solicitação.

"Estamos evoluindo para um modelo de gestão de pessoas 5.0 e quando falamos em fortalecer a comunicação interna, considerando que pelo menos 30% do nosso capital humano não vive na mesma cidade, estamos nos preparando  para crescer exponencialmente com cada vez menos barreiras geográficas, lado a lado", Janaina Peroto – Head de Talentos Humanos.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sala De Imprensa

Sejam bem-vindos à nossa sala de imprensa! Acreditamos que estabelecer relacionamento com a imprensa e com a comunidade é um dos bons caminhos da comunicação. O que podemos escrever juntos? Quando quiser falar com a gente, é só enviar um e-mail para: imprensa@foregon.com Assessora de Imprensa: Maristela Coimbra

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Entenda o novo RG digital

Auxílio Brasil de R$ 600: confira o calendário de pagamentos em agosto

Auxílio Brasil de R$ 600: confira as mudanças no calendário de pagamentos

Horário bancário: confira o funcionamento dos bancos

Calendário PIS/PASEP 2022: quando sacar meu Abono Salarial?

BC pode dar fim aos cartões de crédito sem anuidade

Credicard muda para iti: confira as principais atualizações

PicPay: saiba como conseguir até 10% de cashback comprando crédito iFood