Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Mycap Investimentos: conheça

Por Thais SouzaPublicado em

As corretoras de investimentos estão se tornando cada vez mais comum por conta da facilidade e segurança em aplicar dinheiro no mercado financeiro através delas. Se você está buscando uma corretora para investir, neste artigo vamos descomplicar tudo sobre a Mycap Investimentos. 

Mycap Investimentos: conheça

A Mycap é uma plataforma de investimentos ligada à uma das maiores corretoras de valores do mundo, a TP ICAP. Ela opera há 32 anos no mercado financeiro com o principal objetivo de democratizar o acesso à Bolsa de Valores.

A empresa possui a principal sede em Londres e ainda conta com 73 escritórios espalhados por 31 países do mundo. Além disso, a corretora já ganhou diversos prêmios renomados no mercado e, por isso, é considerada uma das melhores para investir.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Tipos de investimentos oferecidos pela Mycap 

Tesouro Direto 

O Tesouro Direto é um tipo de aplicação na qual o investidor "empresta" um valor para o governo e, em troca, ele recebe o que investiu + os juros acumulados no período em da aplicação.

Renda Fixa 

Os investimentos em Renda Fixa são ideais para quem está começando nesse mundo. Eles são ideais para quem quer investimentos com uma rentabilidade previsível. Pode ser fixada em um percentual mensal ou seguir índices do mercado. Conheça as aplicações disponíveis na Mycap:

  • Debêntures;
  • CDB;
  • LC, LCA e LCI;
  • CRI e CRA;
  • Dentre outros.

Ações 

Investimentos em ações da B3 estão se tornando cada vez mais comuns. Ao investir nesse tipo de ativo, você se torna sócio de uma empresa, ou seja, recebe parte dos lucros, de acordo com a porcentagem de ações adquiridas.

Se a companhia escolhida apresentar bons resultados, você também se beneficia com a valorização das ações ou com a distribuição de lucros.

Fundos Imobiliários (FII)

Os Fundos Imobiliários são um tipo de investimento no qual o investidor pode ter rendimentos com aluguéis dos imóveis de propriedade dos fundos ou lucrar através da valorização das suas cotas.

Fundos de Índice (ETF)

Os Fundos de Índice são investimentos de médio risco, ou seja, indicados para investidores do perfil moderado. 

Através dos Fundos de índice, ou ETF, é possível investir em uma cesta de ações com um único ativo, reduzindo seus custos de transação. Além disso, você também evita o risco de concentração associado ao investimento em uma única empresa.

Fundos de Investimento

Com os Fundos de Investimentos você tem a oportunidade de escolher bons ativos e títulos que têm boa performance. Além disso, são uma ótima forma de diversificar sua carteira de ativos.

BDR 

Os BDRs são a principal porta de entrada para começar a investir em empresas do exterior. Eles são ativos difundidos em ações de empresas do exterior e garantem aos investidores os mesmos benefícios, como: a valorização dos papéis e dividendos.

Como investir pela Mycap Investimentos? 

Para começar a investir pela corretora, basta entrar no site da Mycap Investimentos e clicar em "Abra sua conta", é grátis! Você passará pelo processo de cadastro e triagem, então, os especialistas responsáveis irão entrar em contato para encontrar o melhor investimento para você e seus objetivos. 

Enfim, gostou de conhecer a Mycap Investimentos?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Investir gastando menos? Conheça 19 ações que negociam abaixo do seu valor patrimonial

CDB do PagBank rende 200% do CDI, mais que o dobro da poupança

Carteiras de investimentos prontas: veja se vale a pena apostar nelas

Banco digital next lança “CDB em dobro”, com retorno de 200% do CDI

Medo de investir: como ganhar confiança e fazer o seu dinheiro render?

Taxa Selic sofre a terceira alta seguida, confira as oportunidades atuais para investimentos

Investimento: estabelecer metas é essencial para se dar bem

É melhor juntar uma quantia ou investir o que tem agora?