Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Não tenha esses hábitos se deseja uma vida sem dívidas

Por Sabrina VansellaPublicado em

As ofertas estão por todos os lugares. No seu celular, televisão, outdoors e em muitos outros lugares! O maior desafio é controlar a impulsividade daquela ótima sensação de comprar. 

Portanto, a cada dia é necessário evoluir o autocontrole para que a boa sensação não se torne uma terrível dor de cabeça. 

Pensando nisso, mostraremos os maus hábitos mais frequentes que devem ser evitados para a saúde da sua vida financeira. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Emprestar o nome e não cobrar o que emprestou

O maior erro é emprestar e não ter coragem de cobrar por aquilo que a pessoa está te devendo. Emprestar bens materiais de pequeno como roupas, sapatos, costuma trazer menos prejuízos. Mas com o dinheiro e o seu nome acaba sendo diferente, primeiro é essencial avaliar o nível de proximidade com aquele que pediu sua ajuda.

E mesmo que a pessoa seja próxima é seu direito negar em prol da sua tranquilidade e os seus investimos. Emprestar o nome está entre um dos maiores vilãos, pois se a pessoa precisa do seu nome, significa que ela não conseguiu cuidar do próprio e por qual motivo ela cuidaria do seu?

Pegar empréstimo sem objetivo

Associar empréstimo a dívida é errado, pois quando bem feito e planejado, podem salvar a vida financeira. Mas se você ainda usa o rotativo do cartão de crédito, saiba que os juros são elevados em relação aos empréstimos que costuma ter juros amis baixos.

O problema daqueles que pegam dinheiro emprestado sem motivo e gastam com viagens, roupas novas, celular de ponta é quando realmente precisar não vai conseguir, pois já utilizou todos os benefícios de crédito que podia e ainda terá dívidas para serem pagas.

Ter vários cartões de crédito

Geralmente está usando além do que um cartão só possibilita e paga o mínimo da fatura, o que apresenta uma fatal de controle grande nas finanças, e obviamente, ter outro cartão na mesma situação não é o melhor caminho.

Uma reflexão é importante: se você não tem o dinheiro para pagar o que comprou, por que comprar no crédito? Provavelmente a resposta vai ser que é pela falta de dinheiro, mas saiba priorizar suas necessidades, tenha controle da sua vida financeira, e pode começar com uma caneta e um papel.

Leia também:

Informamos?

Obrigado por ler este artigo, esperamos ter ajudado. Não esqueça de curtir! Até a próxima.

 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pensa em fazer intercâmbio? Confira 5 dicas para guardar dinheiro

Parceria entre next e Veloe oferece 24 mensalidades gratuitas

Controle financeiro: confira 6 estratégias para e-commerce!

7 aplicativos que vão te ajudar a economizar muito

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?