Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Negativados podem fazer compras online internacionais?

Por Janaína TavaresPublicado em

Conforme uma determinação do Banco Central (BC), usuários de cartões pré-pagos, inclusive os negativados, poderão fazer compras online internacionais por meio de empresas que prestam serviços financeiros, como é o caso do PagSeguro e PayPal.

A nova regra, que entrará em vigor no dia 1º de outubro, também vai permitir que as compras sejam feitas em reais.

Aliás, a conversão será feita no momento da aquisição do produto ou serviço. Para saber mais detalhes a respeito dessa novidade, acompanhe a leitura do nosso artigo.

Negativados não podiam fazer compras online internacionais?

O Banco Central estabelecia que as compras internacionais não poderiam ser realizadas com cartões pré-pagos por meio das empresas de pagamento online.

Porém, em nota para a imprensa, o BC disse que essa determinação vai aumentar "as alternativas disponíveis aos cidadãos e às empresas, inclusive exportadoras, para realizarem operações com o exterior".

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Por isso, as compras online internacionais vão ser uma realidade para os negativados, justamente porque essas pessoas não precisam passar por uma análise de crédito para conseguir um cartão pré-pago.

Vale a pena fazer compras online?

As compras online internacionais podem ser muito vantajosas para você. No entanto, assim como qualquer tipo de aquisição, é importante analisar alguns fatores antes para que você tenha uma experiência agradável e sem complicações.

Sendo assim, leve em consideração que toda compra online internacional está sujeita às taxas e demais encargos. Contudo, não se esqueça de comparar e pesquisar os preços dos produtos aqui no Brasil também.

Além disso, é interessante buscar sempre por sites confiáveis e que garantem a proteção dos seus dados no momento da compra. Alguns exemplos são:

  • AliExpress: com a plataforma do AliExpress, os negativados podem encontrar mais de 40 categorias de produtos com preços bem acessíveis;
  • Amazon: pelo site da Amazon, você pode fazer a sua compra em reais se preferir. Já as taxas de importação são calculadas na hora em que você realizar a aquisição;
  • Ebay: com o Ebay, os negativados têm acesso a uma variedade de produtos de diversos segmentos. Ele também permite o pagamento em reais;
  • Gearbestse você vai começar a fazer suas compras em sites internacionais, o Gearbest é uma boa opção para quem está começando, já que ele conta com uma plataforma bem simples e também oferece vários tipos de produtos e serviços.

Conteúdos úteis para você

Que tal conhecer outros artigos da Foregon? Fizemos uma seleção especial para você:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas

Semana do score de crédito: um evento online e gratuito da Foregon