Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Negativados podem fazer compras online internacionais?

Por Janaína TavaresPublicado em

Conforme uma determinação do Banco Central (BC), usuários de cartões pré-pagos, inclusive os negativados, poderão fazer compras online internacionais por meio de empresas que prestam serviços financeiros, como é o caso do PagSeguro e PayPal.

A nova regra, que entrará em vigor no dia 1º de outubro, também vai permitir que as compras sejam feitas em reais.

Aliás, a conversão será feita no momento da aquisição do produto ou serviço. Para saber mais detalhes a respeito dessa novidade, acompanhe a leitura do nosso artigo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Negativados não podiam fazer compras online internacionais?

O Banco Central estabelecia que as compras internacionais não poderiam ser realizadas com cartões pré-pagos por meio das empresas de pagamento online.

Porém, em nota para a imprensa, o BC disse que essa determinação vai aumentar "as alternativas disponíveis aos cidadãos e às empresas, inclusive exportadoras, para realizarem operações com o exterior".

Por isso, as compras online internacionais vão ser uma realidade para os negativados, justamente porque essas pessoas não precisam passar por uma análise de crédito para conseguir um cartão pré-pago.

Vale a pena fazer compras online?

As compras online internacionais podem ser muito vantajosas para você. No entanto, assim como qualquer tipo de aquisição, é importante analisar alguns fatores antes para que você tenha uma experiência agradável e sem complicações.

Sendo assim, leve em consideração que toda compra online internacional está sujeita às taxas e demais encargos. Contudo, não se esqueça de comparar e pesquisar os preços dos produtos aqui no Brasil também.

Além disso, é interessante buscar sempre por sites confiáveis e que garantem a proteção dos seus dados no momento da compra. Alguns exemplos são:

  • AliExpress: com a plataforma do AliExpress, os negativados podem encontrar mais de 40 categorias de produtos com preços bem acessíveis;
  • Amazon: pelo site da Amazon, você pode fazer a sua compra em reais se preferir. Já as taxas de importação são calculadas na hora em que você realizar a aquisição;
  • Ebay: com o Ebay, os negativados têm acesso a uma variedade de produtos de diversos segmentos. Ele também permite o pagamento em reais;
  • Gearbestse você vai começar a fazer suas compras em sites internacionais, o Gearbest é uma boa opção para quem está começando, já que ele conta com uma plataforma bem simples e também oferece vários tipos de produtos e serviços.

Conteúdos úteis para você

Que tal conhecer outros artigos da Foregon? Fizemos uma seleção especial para você:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Algar Telecom: conheça os diferentes planos de celular

Placa Mercosul: como é o emplacamento em outros países e quais as diferenças

Como colocar a nova placa Mercosul?

Hotmart Pocket: dúvidas frequentes

Placa Mercosul: dúvidas frequentes

Saiba o que mudou no projeto das placas do Mercosul e tire suas dúvidas

Placas Mercosul: conheça seu histórico e os preços em cada estado

Banco digital ou banco tradicional: qual o melhor?