Negociação de dívidas - Itaú

Tem alguma dívida com o Itaú que você deseja renegociar? Então nós temos uma boa notícia para você. O Itaú Unibanco anunciou uma campanha para negociação das dívidas de clientes correntistas, pessoas físicas e jurídicas e usuários do Itaucard. A ideia é facilitar o pagamento de débitos acima de 300 reais e que possuem um atraso maior que 30 dias.

Existem duas formas de renegociar as suas dívidas com o banco. Uma delas é ir até uma agência para pedir revisão ou fazer o procedimento através do site ou app do banco. Qualquer dúvida durante esse procedimento online, você pode entrar em contato com o Itaú por meio dos canais de atendimento.

Vale a pena fazer uma negociação das minhas dívidas com o Itaú?

O Itaú promete oferecer descontos interessantes nos pagamentos à vista e facilitar parcelamentos, com juros de 1,99% mensais. Em relação aos clientes que estão com grandes dificuldades financeiras,de acordo com o banco, estes serão avaliados de um jeito diferente e por isso, pode ser solicitado os seguintes documentos:

  • Carteira de trabalho;
  • Rescisão contratual;
  • Comprovante de renda e
  • Laudo médico.

A finalidade dessa campanha é prevenir o aumento da inadimplência, isso porque de acordo com o CNDL e SPC Brasil, o nosso país conta com cerca de 62 milhões de pessoas com restrições no nome.

No entanto, é possível notar um aumento nos números de inadimplentes durante os últimos anos. A previsão de mudança no cenário só será possível quando os consumidores notarem que a economia está se recuperando. A criação de novos empregos e o aumento de renda é um caminho para isso.

Fazer a sua negociação com o Itaú pode resolver as suas dívidas no instante, contudo, é importante cuidar da sua saúde financeira para não se endividar novamente. Confira aqui, 6 dicas para sair do vermelho e organizar a sua vida financeira de uma vez por todas.

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...