Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Neon deixa de oferecer contas PJ: saiba mais

Por Camila SilveiraPublicado em

Na quarta-feira, dia 14 de abril, os clientes da Neon receberam um aviso do banco digital sobre o encerramento do serviço das contas PJ.

Agora, os correntistas têm 30 dias úteis, ou seja, até o dia 17 de maio de 2021 para retirar o dinheiro da conta Neon Pejota, pois ela não poderá mais receber movimentações após este prazo. De acordo com o banco, o plano é "focar em outras frentes de negócio".

A empresa afirma que durante o período de encerramento, todas as tarifas para transferências serão isentas e os clientes que possuem débitos na conta precisarão pagá-los até o prazo final de fechamento. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Os clientes que não possuem saldo em conta não precisarão realizar nenhum procedimento, a conta será fechada automaticamente.

A Neon compartilhou um comunicado com o Tecnoblog sobre o fim do oferecimento das contas PJ

"A Neon optou por descontinuar o serviço de conta PJ, que representava menos de 1% do total de clientes do segmento pessoa jurídica. Com isso a Neon poderá focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente MEI trazendo soluções adequadas para esse público como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado eN pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado. Os clientes de contas PJ foram comunicados com um prazo de 30 dias úteis para retirar o dinheiro da conta."

Clientes da conta Neon Pejota ainda não podem migrar para a conta MEI Fácil

No site do banco digital, a empresa afirma que pretenda focar em seus serviços para Pessoas Físicas e no MEI Fácil, que oferece uma conta PJ. Esse último serviço tem abertura grátis de conta e permite realizar o pagamento do DAS, consultar o CNPJ e, também, comprar uma máquina de cartão.

No entanto, o Neon esclarece que, até o momento, quem tinha a conta PJ não poderá abrir uma conta MEI Fácil. Se houver novidades, os clientes receberão uma notificação por e-mail. 

O banco digital ainda ressalta que o aplicativo MEI Fácil e seus serviços poderão ser usados normalmente, apenas a conta digital que não estará disponível.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: WTK Agro oferece 400 vagas de emprego

banQi pode liberar empréstimo pessoal para negativados e desbancarizados; entenda

Por que o Brasil sofre um aumento no preço do combustível?

Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais

Reforma Tributária: vale-refeição e vale-alimentação estão em risco?

Alto Tietê reúne mais de 480 vagas de emprego; confira