Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Neon passa a oferecer cartão de crédito consignado

Por Camila SilveiraPublicado em

O banco digital Neon Pagamentos realizou a compra da plataforma ConsigaMais+ e, como resultado, entrou para o mercado de crédito consignado. De acordo com o chefe de área de fusões e aquisições e novos negócios do banco Neon, Rafael Matos, o consignado privado é uma das modalidades de crédito mais baratas e um mercado subdesenvolvido.

A empresa especializada em crédito consignado, ConsigaMais+, foi fundada no ano de 2018 por dois ex-executivos do Citi e da Osher Investimentos, Victor Loyola e Fernando Molina e, hoje, acumula R$ 150 milhões em operações. A plataforma é focada na classe C "expandida", que representa um segmento pouco explorado pelos bancos no consignado privado.

Como o público possui alta rotatividade no mercado de trabalho, o banco digital faz uso intensivo de dados para conceder crédito consignado a ele. De acordo com Matos, a fintech adotou um modelo preditivo para controlar o seu maior risco, que é o de a empresa parceira quebrar ou de não repassar o pagamento de seus funcionários. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Desde que a Neon fechou uma rodada de captação de R$ 1,6 bilhão em setembro, operação liderada pela gestora de fundos de private equity General Atlantic, essa é a primeira aquisição do banco. E, apesar do valor da compra não ter sido revelado, foram envolvidas trocas de ações com os sócios das plataformas de crédito.

A ConsigaMais+ continuará sendo uma unidade independente dentro da fintech e os 430 funcionários da empresa serão absorvidos, de acordo com Matos. 

Tal operação complementou o portfólio da instituição bancária, que já possui conta digital e cartões de débito e crédito. O executivo afirmou que "faz parte da nossa estratégia angariar outros produtos e fazer o cross-selling usando as sinergias entre os negócios para ampliar a curva de crescimento".

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto

Está apertado? Confira como fazer um empréstimo seguro!