Neon passa a oferecer cartão de crédito consignado
O banco digital Neon Pagamentos realizou a compra da plataforma ConsigaMais+ e, como resultado, entrou para o mercado de crédito consignado. De acordo com o chefe de área de fusões e aquisições e novos negócios do banco Neon, Rafael Matos, o consignado privado é uma das modalidades de crédito mais baratas e um mercado subdesenvolvido.

A empresa especializada em crédito consignado, ConsigaMais+, foi fundada no ano de 2018 por dois ex-executivos do Citi e da Osher Investimentos, Victor Loyola e Fernando Molina e, hoje, acumula R$ 150 milhões em operações. A plataforma é focada na classe C "expandida", que representa um segmento pouco explorado pelos bancos no consignado privado.
Como o público possui alta rotatividade no mercado de trabalho, o banco digital faz uso intensivo de dados para conceder crédito consignado a ele. De acordo com Matos, a fintech adotou um modelo preditivo para controlar o seu maior risco, que é o de a empresa parceira quebrar ou de não repassar o pagamento de seus funcionários.
Desde que a Neon fechou uma rodada de captação de R$ 1,6 bilhão em setembro, operação liderada pela gestora de fundos de private equity General Atlantic, essa é a primeira aquisição do banco. E, apesar do valor da compra não ter sido revelado, foram envolvidas trocas de ações com os sócios das plataformas de crédito.
A ConsigaMais+ continuará sendo uma unidade independente dentro da fintech e os 430 funcionários da empresa serão absorvidos, de acordo com Matos.
Tal operação complementou o portfólio da instituição bancária, que já possui conta digital e cartões de débito e crédito. O executivo afirmou que "faz parte da nossa estratégia angariar outros produtos e fazer o cross-selling usando as sinergias entre os negócios para ampliar a curva de crescimento".
O que você procura?
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário