Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nexo e Mastercard lançam primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas

Por Sabrina VansellaPublicado em

A parceria entre a Mastercard e a Nexo se mostrou pioneira em oferecer um cartão de crédito com limite em criptomoedas como garantia na Europa. As duas empresas afirmam que essa será a primeira forma de pagamento no mundo físico a suportar a cripto e buscam revolucionar o cenário financeiro a partir disso.

Continue a leitura do artigo e tenha mais informações!

Conheça o primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas

A iniciativa de lançar o primeiro cartão com limite em criptomoedas não dá permissão para que os usuários gastem as moedas, e sim as usem como uma forma de garantir o limite do cartão de crédito. Por ser uma novidade mundial, o cartão estará disponível somente para alguns países da Europa.

Ele será emitido com uma linha de crédito específica da Nexo e contará com a bandeira Mastercard, que é aceita em milhares de lugares no mundo. Como as criptomoedas depositadas na conta Nexo serão utilizadas apenas como uma garantia, o cartão permitirá o gasto no valor de 90% total dos ativos do cliente.

Poucas restrições

Diferente de outros cartões de crédito, esse não possui um limite pré-definido já que ele acompanha a quantidade de ativos que o titular tiver. Além disso, o contratante não precisa se preocupar com pagamentos mínimos, taxas por interatividade e tarifas para transações internacionais de até € 20 mil por mês.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Até mesmo os saques realizados na linha de crédito aberta não possuem restrições, mas é preciso estar preparado para arcar com juros após gastar ou sacar acima de 20% do limite. O lado bom é que para valores utilizados ou retirados que não extrapolam o limite estipulado, os juros permanecem em 0%.

Informamos?

A Foregon quer te manter atualizado sobre a sua vida financeira e as novidades do mercado. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário que nós te respondemos. Até a próxima!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Diferença entre milhas e pontos: qual é a melhor opção?

Conheça 5 formas de pagar fatura do cartão de crédito

Primeiro cartão de crédito: tudo que você precisa saber

Boleto Americanas: saiba como emitir a 2ª via da fatura do cartão

Nubank: como consultar o limite do cartão?

Cartão Zoom: confira a nova parceria entre o Banco Pan e Mosaico

Semana do cartão de crédito: 1º episódio com Samantha Pittzer

Semana do cartão de crédito: 5º episódio com Helen Cruz