Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nomad lança cartão de débito em dólar para brasileiros

Por Thais SouzaPublicado em

Recentemente, a Nomad anunciou uma novidade para os brasileiros: um cartão de débito físico e em dólar para facilitar as operações de compras internacionais e, principalmente, para quem pretende viajar ao exterior nos próximos meses. Conheça. 

Nomad lança cartão em dólar para brasileiros

A Nomad é uma conta digital internacional e gratuita, dos Estados Unidos. Por meio dela, brasileiros podem realizar câmbio, transferências, compras internacionais e investimentos em mercados globais.

As transações são feitas em dólar e os clientes não pagam taxa de abertura e nem de manutenção. Agora, além de todas essas vantagens, os clientes Nomad também terão direito a um cartão físico de débito em dólar. 

A contratação do cartão será gratuita por tempo limitado e está disponível para todos os clientes da fintech, no Brasil ou Estados Unidos. O intuito é agilizar as transações e reduzir em até 10% os custos de compras no exterior.

Além da possibilidade de saque com o cartão físico, algo que o cartão virtual não proporciona, ele oferece mais economia, já que o IOF cobrado é de 1,1% e o spread de 2%, sendo que os cartões nacionais cobram 6,38% para compras fora do país. 

Para a Nomad, o cartão é um meio eficiente para viagens, trazendo mais seguranças e eliminando a necessidade de dinheiro físico.  

O cartão vem com a bandeira Mastercard e é aceito em diversos países. Por meio do aplicativo da fintech, os usuários podem fazer a conversão de valores de outras moedas para o dólar em tempo real, através de uma calculadora.

Como solicitar o cartão de débito em dólar da Nomad?

Para solicitar o cartão é preciso ter uma conta na Nomad, com saldo disponível. Para isso, basta entrar no App da Nomad (Android e iOS) e acessar sua conta. Então, vá até a aba "Cartões" e siga os passos da tela. 

Leia também

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bancos digitais: setor financeiro se expande e empresas buscam profissionais qualificados

Mastercard vai permitir transações com criptomoedas em bancos da rede

Censo 2022: FGV abre concurso para 207 mil vagas temporárias

Número de fraudes contra clientes de bancos cresce para 165% em 2021

BTG+ business fecha parceria com Getnet e amplia oferta a PMEs

Black Friday 2021 Visa: compre com cartões da bandeira e concorra a prêmios

Mais da metade dos consumidores vão fazer suas compras online, durante a Black Friday

Auxílio Brasil: Caixa anuncia calendário de pagamento do benefício