Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nota Fiscal Paulista: como consultar e cadastrar

Por Leonardo JacominiPublicado em

Deseja Nota Fiscal Paulista? Você já deve ter ouvido alguma vez essa pergunta no comércio. Obrigatório por lei desde o ano de 2007, os estabelecimentos comerciais devem oferecer essa opção ao finalizarem uma compra.

nota-fiscal-paulista-consulta-cadastro

A nota paulista, foi criada como um meio de combater a sonegação fiscal no estado de São Paulo. Para ter suas compras revertidas em saldo, é necessário informar seu CPF e posteriormente realizar um cadastro no site da fazenda, para que o consumidor consiga fazer as transferências que desejar.

Nesse post, te mostramos como consultar a Nota Fiscal Paulista e também se cadastrar para ter acesso ao saldo disponível, que pode ser transferido para uma conta ou mesmo como abatimento de IPVA. Confira:

Nota Fiscal Paulista Cadastro

Nota Fiscal PaulistaTela de login/cadastro

Para se cadastrar na Nota Fiscal Paulista, acesse aqui o site da Secretaria da Fazenda. Depois, clique em "cadastro Pessoa Física" (em vermelho). Preencha os dados como:

  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo da mãe;
  • Digite o que aparece na imagem de segurança;
  • Clique avançar;
  • Complete com suas informações pessoais

Nota Fiscal Paulista Consulta

Depois de cadastrado, você terá acesso as suas notas, nos comércios onde solicitou. Organizado por semestre e ano, ao atingir o valor de R$ 25,00, é possível transferir para uma conta corrente ou usar como abate no IPVA.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Toda vez que fizer uma compra e colocar seu CPF na nota, uma pequena parte dos impostos são revertidos para essa conta. Por esse valor baixo, é recomendado pedir a nota em todos os lugres que você comprar.

É importante lembrar também que, alguns produtos não geram valor, pois dependem de como são taxados pelo governo. E compras com valores altos, não significam que terão um retorno maior.

Para consultar sua Nota Fiscal Paulista, basta acessar o site da Fazenda e informar seu CPF e senha criados no cadastro. Escolha o semestre e o ano e clique em consulta.

Esqueceu de se cadastrar no site? Não tem problema, você pode pedir o CPF na nota e o saldo será redirecionado normalmente.

Se você já atingiu o valor mínimo de resgate (R$ 25), clique em "utilizar créditos" e faça a transferência. Cadastre uma conta bancária e confira as informações antes de finalizar o processo.

Se preferir, você pode direcionar o valor na diluição do valor do IPVA. Basta clicar em "utilizar créditos" e depois escolher a opção "quitação ou abatimento no valor do IPVA).

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Por que você deve considerar ter um cartão que pontua por Real?

Milhas Aéreas: O que um iniciante precisa saber?

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022