Nota Fiscal Paulista: como consultar e cadastrar
Deseja Nota Fiscal Paulista? Você já deve ter ouvido alguma vez essa pergunta no comércio. Obrigatório por lei desde o ano de 2007, os estabelecimentos comerciais devem oferecer essa opção ao finalizarem uma compra.

A nota paulista, foi criada como um meio de combater a sonegação fiscal no estado de São Paulo. Para ter suas compras revertidas em saldo, é necessário informar seu CPF e posteriormente realizar um cadastro no site da fazenda, para que o consumidor consiga fazer as transferências que desejar.
Nesse post, te mostramos como consultar a Nota Fiscal Paulista e também se cadastrar para ter acesso ao saldo disponível, que pode ser transferido para uma conta ou mesmo como abatimento de IPVA. Confira:
O que você procura?
Nota Fiscal Paulista Cadastro

Para se cadastrar na Nota Fiscal Paulista, acesse aqui o site da Secretaria da Fazenda. Depois, clique em "cadastro Pessoa Física" (em vermelho). Preencha os dados como:
- CPF;
- Data de nascimento;
- Nome completo da mãe;
- Digite o que aparece na imagem de segurança;
- Clique avançar;
- Complete com suas informações pessoais
Nota Fiscal Paulista Consulta
Depois de cadastrado, você terá acesso as suas notas, nos comércios onde solicitou. Organizado por semestre e ano, ao atingir o valor de R$ 25,00, é possível transferir para uma conta corrente ou usar como abate no IPVA.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Toda vez que fizer uma compra e colocar seu CPF na nota, uma pequena parte dos impostos são revertidos para essa conta. Por esse valor baixo, é recomendado pedir a nota em todos os lugres que você comprar.
É importante lembrar também que, alguns produtos não geram valor, pois dependem de como são taxados pelo governo. E compras com valores altos, não significam que terão um retorno maior.
Para consultar sua Nota Fiscal Paulista, basta acessar o site da Fazenda e informar seu CPF e senha criados no cadastro. Escolha o semestre e o ano e clique em consulta.
Esqueceu de se cadastrar no site? Não tem problema, você pode pedir o CPF na nota e o saldo será redirecionado normalmente.
Se você já atingiu o valor mínimo de resgate (R$ 25), clique em "utilizar créditos" e faça a transferência. Cadastre uma conta bancária e confira as informações antes de finalizar o processo.
Se preferir, você pode direcionar o valor na diluição do valor do IPVA. Basta clicar em "utilizar créditos" e depois escolher a opção "quitação ou abatimento no valor do IPVA).

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -
Deixe seu comentário