Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Novo Cadastro Positivo prejudica negativado no SPC e Serasa?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

O Cadastro Positivo do cidadão registra seu histórico de crédito, obrigações financeiras como o pagamento de contas ou inadimplências. Órgãos como SPC, Serasa e Boa Vista, são conhecidos por coletar e fornecer esses dados à empresas, quando necessário. É possível que negativados sofram algum prejuízo com o novo Cadastro Positivo? Entenda a seguir.

Novo Cadastro Positivo Automático

A lei sancionada este ano, pelo presidente Jair Bolsonaro, propõe a inclusão automática de todos os consumidores no Cadastro Positivo. Tal medida por ser vista com bons olhos, quando se trata das taxas de juros que tendem a cair. No entanto, a segurança desses dados pessoais ainda gera duvidas na população.

O cadastro também gera uma pontuação bastante conhecida por aqui, o score de crédito. Quanto mais alta a pontuação, melhores condições de crédito serão oferecidas ao consumidor.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Negativados no SPC e Serasa serão prejudicados?

Está enganado quem pensa que o novo Cadastro Positivo prejudica quem tem o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito. O registro considera o pagamento de contas em dia, revelando se o consumidor é também um bom pagador. Já no conhecido cadastro negativo, considera quem está com contas atrasadas e pendências.

Desta forma, será mais fácil de traçar um perfil do consumidor. Por exemplo, se deixou de pagar apenas uma conta, mas pagou em dia outras pendências, o cadastro positivo irá considerar isso como um bom comportamento.

Como saber meu score?

A pontuação no CPF vai de 0 a 1000 e pode ser consultada a qualquer momento, sem pagar por este serviço. As instituições como SPC, Serasa, Boa Vista, entre outros, disponibilizam a checagem do score em seus sites. Você também pode descobrir seu score, clicando aqui.

Se tiver qualquer dúvida, é só comentar abaixo que vamos descomplicar para você!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão

Next: veja como contribuir com causas sociais ao pagar com seu cartão

Pinterest como ferramenta de negócios: guia completo

Compra de supermercado: mensal ou semanal? Saiba qual vale mais a pena