Novo Cadastro Positivo prejudica negativado no SPC e Serasa?
O Cadastro Positivo do cidadão registra seu histórico de crédito, obrigações financeiras como o pagamento de contas ou inadimplências. Órgãos como SPC, Serasa e Boa Vista, são conhecidos por coletar e fornecer esses dados à empresas, quando necessário. É possível que negativados sofram algum prejuízo com o novo Cadastro Positivo? Entenda a seguir.

O que você procura?
Novo Cadastro Positivo Automático
A lei sancionada este ano, pelo presidente Jair Bolsonaro, propõe a inclusão automática de todos os consumidores no Cadastro Positivo. Tal medida por ser vista com bons olhos, quando se trata das taxas de juros que tendem a cair. No entanto, a segurança desses dados pessoais ainda gera duvidas na população.
O cadastro também gera uma pontuação bastante conhecida por aqui, o score de crédito. Quanto mais alta a pontuação, melhores condições de crédito serão oferecidas ao consumidor.
Negativados no SPC e Serasa serão prejudicados?
Está enganado quem pensa que o novo Cadastro Positivo prejudica quem tem o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito. O registro considera o pagamento de contas em dia, revelando se o consumidor é também um bom pagador. Já no conhecido cadastro negativo, considera quem está com contas atrasadas e pendências.
Desta forma, será mais fácil de traçar um perfil do consumidor. Por exemplo, se deixou de pagar apenas uma conta, mas pagou em dia outras pendências, o cadastro positivo irá considerar isso como um bom comportamento.
Como saber meu score?
A pontuação no CPF vai de 0 a 1000 e pode ser consultada a qualquer momento, sem pagar por este serviço. As instituições como SPC, Serasa, Boa Vista, entre outros, disponibilizam a checagem do score em seus sites. Você também pode descobrir seu score, clicando aqui.
- LEIA TAMBÉM: Como excluir histórico de consultas do CPF no Boa Vista e Serasa.
Se tiver qualquer dúvida, é só comentar abaixo que vamos descomplicar para você!
Deixe seu comentário