Novo cartão Méliuz sem tarja magnética: entenda como isso funciona
Alguns recursos ficaram do passado ficaram para trás, provavelmente, o mesmo acontecerá com a tarja magnética nos cartões Mastercard. Pioneiro dessa inovação no Brasil, o novo cartão Méliuz contará com um design mais leve e só vai aceitar pagamentos por aproximação. Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre essa novidade.
O que você procura?
Novo cartão Méliuz sem tarja magnética
O novo cartão de crédito de Méliuz é visto como uma boa opção para os que desejam cashback. Esse produto financeiro será lançado no primeiro trimestre de 2022 e já pode ser solicitado através de uma lista de espera.
O plástico conta com a bandeira Mastercard Platinum Internacional e será o primeiro cartão do Brasil a ser emitido sem tarja magnética, responsável pelas transações nas maquininhas convencionais.
Além disso, o novo cartão Méliuz também vai garantir outras vantagens como recompensa em criptomoedas, compatibilidade com carteiras digitais e acesso a conta totalmente digital.

"A retirada da tarja magnética do Novo Cartão Méliuz, além de garantir mais segurança, é uma dessas inovações que, junto com a oferta de criptoback nas compras e uma experiência digital first, complementam os benefícios que já fazem parte da experiência Méliuz, como a gratuidade e o cashback", acrescenta o Davi Holanda, CEO da Acesso e futuro Diretor de Serviços Financeiros do Méliuz.
Pagamentos somente por aproximação
Originalmente, a tarja magnética é vista como essencial, afinal, como é possível inserir o cartão de crédito na maquininha e armazenar dados de segurança, sem ela?

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Na atualidade, o uso da tecnologia contactless tem sido cada vez mais adotada pelos consumidores. A praticidade do pagamento por aproximação e a prevenção da Covid-19 são os principais responsáveis por essa atração no mercado.
A Mastercard fez um comunicado e oficializou que no futuro – até 2029 – a tarja magnética será totalmente excluída dos cartões da emissora.
"Estamos muito contentes com esta parceria com o Méliuz. Temos acompanhado a evolução da tecnologia e as mudanças na forma como as pessoas consomem, o que também nos trouxe uma grande preocupação com a segurança dos dados dos consumidores. Por isso, buscamos, desenvolvemos e adotamos as novas tecnologias que fazem sentido nos dias atuais", explica Estanislau Bassols, presidente da Mastercard Brasil.
Inovação e design leve
Pensando nisso, o novo cartão Méliuz se antecipou e não vai mais contar com a tarja magnética. Ou seja, os correntistas só poderão fazer compras presenciais por aproximação.
Essa característica estará disponível para todas as modalidades do novo cartão Méliuz, como na função crédito, débito e cartão pré-pago.
Além disso, com essa inovação, o design do cartão de crédito passa a ser mais limpo e intuitivo por evidenciar as informações relevantes.
Impedimentos do cartão sem tarja magnética
O principal receio que rodeia essa novidade, é do público que ainda não está adepto a essa tecnologia e prefere utilizar o cartão de crédito de forma convencional. Geralmente, ao não utilizar essa tecnologia o consumidor busca evitar o risco de fraude, caso aconteça o roubo ou perda do cartão.
Outro ponto que merece atenção é que apesar da maioria das maquininhas de cartão conseguirem efetuar transações pela tecnologia contactless, as opções mais antigas não oferecem essa função e não vão poder aceitar o cartão Méliuz como forma de pagamento.
Informamos?
Esperamos que você tenha gostado de receber essa novidade, caso tenha ficado interessado, o que acha de saber tudo sobre o novo cartão de crédito Méliuz?
Se gostou, não esqueça de clicar no like. Até a próxima!
Deixe seu comentário