Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank adquire plataforma de pagamentos Pix, Spin Pay, para lojas virtuais

Por Nara LimaPublicado em

Nesta segunda-feira (30), o Nubank informou a aquisição da plataforma de pagamentos Spin Pay, fintech que tem como principal serviço a oferta de compras no comércio eletrônico por meio do Pix

De acordo com o anúncio publicado pelo banco digital, a chegada da Spin Pay é uma forma de proporcionar uma experiência ainda melhor e mais simplificada para lojistas e clientes do roxinho. Além disso, a aquisição vai permitir que o banco ofereça ainda mais soluções de pagamento para o varejo eletrônico.

Com essa ação o Nubank passa a expandir a carteira para integrar a nova forma de pagamento, ou seja, os clientes da Spin Pay serão mantidos. Atualmente, a fintech atua em parceria com mais de 220 varejistas dos mais diversos setores, como: lojas de eletrônicos, companhias aéreas, entre outros. 

A novidade surge como uma possibilidade de substituir meios de pagamentos burocráticos por experiências práticas, rápidas e muito mais seguras.

Até o momento, a solução está disponível apenas nas plataformas de e-commerce VTEX e Loja Integrada. No entanto, o roxinho informou que, em breve, a Shopify Plus também fará parte desta lista, e que uma solução (APIs) capaz de se integrar a qualquer tipo de sistema do varejo será anunciada.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

É importante frisar que mesmo após sua aquisição, a Spin Pay continuará funcionando como unidade separada de negócios, trabalhando no desenvolvimento de tecnologias, contudo, todos seus passos estarão alinhados com os propósitos do Nubank. 

Vale lembrar que, em 2021, o banco adquiriu a empresa de tecnologia Juntos e em 2020, comprou a plataforma de investimentos Easynvest, da empresa de consultoria e desenvolvimento americana Cognitect e da Plataformatec, consultoria brasileira de engenharia de software.

O que achou do nosso conteúdo?

Essas e outras notícias e informações sobre o mundo das finanças você encontra no blog da Foregon. Em caso de dúvidas, deixe seu comentário aqui embaixo, combinado?

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30