Nubank adquire plataforma de pagamentos Pix, Spin Pay, para lojas virtuais
Nesta segunda-feira (30), o Nubank informou a aquisição da plataforma de pagamentos Spin Pay, fintech que tem como principal serviço a oferta de compras no comércio eletrônico por meio do Pix.

De acordo com o anúncio publicado pelo banco digital, a chegada da Spin Pay é uma forma de proporcionar uma experiência ainda melhor e mais simplificada para lojistas e clientes do roxinho. Além disso, a aquisição vai permitir que o banco ofereça ainda mais soluções de pagamento para o varejo eletrônico.
Com essa ação o Nubank passa a expandir a carteira para integrar a nova forma de pagamento, ou seja, os clientes da Spin Pay serão mantidos. Atualmente, a fintech atua em parceria com mais de 220 varejistas dos mais diversos setores, como: lojas de eletrônicos, companhias aéreas, entre outros.
A novidade surge como uma possibilidade de substituir meios de pagamentos burocráticos por experiências práticas, rápidas e muito mais seguras.
Até o momento, a solução está disponível apenas nas plataformas de e-commerce VTEX e Loja Integrada. No entanto, o roxinho informou que, em breve, a Shopify Plus também fará parte desta lista, e que uma solução (APIs) capaz de se integrar a qualquer tipo de sistema do varejo será anunciada.
É importante frisar que mesmo após sua aquisição, a Spin Pay continuará funcionando como unidade separada de negócios, trabalhando no desenvolvimento de tecnologias, contudo, todos seus passos estarão alinhados com os propósitos do Nubank.
Vale lembrar que, em 2021, o banco adquiriu a empresa de tecnologia Juntos e em 2020, comprou a plataforma de investimentos Easynvest, da empresa de consultoria e desenvolvimento americana Cognitect e da Plataformatec, consultoria brasileira de engenharia de software.
O que achou do nosso conteúdo?
Essas e outras notícias e informações sobre o mundo das finanças você encontra no blog da Foregon. Em caso de dúvidas, deixe seu comentário aqui embaixo, combinado?
Até mais!
Deixe seu comentário