Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank adquire plataforma de pagamentos Pix, Spin Pay, para lojas virtuais

Por Nara LimaPublicado em

Nesta segunda-feira (30), o Nubank informou a aquisição da plataforma de pagamentos Spin Pay, fintech que tem como principal serviço a oferta de compras no comércio eletrônico por meio do Pix.

De acordo com o anúncio publicado pelo banco digital, a chegada da Spin Pay é uma forma de proporcionar uma experiência ainda melhor e mais simplificada para lojistas e clientes do roxinho. Além disso, a aquisição vai permitir que o banco ofereça ainda mais soluções de pagamento para o varejo eletrônico.

Com essa ação o Nubank passa a expandir a carteira para integrar a nova forma de pagamento, ou seja, os clientes da Spin Pay serão mantidos. Atualmente, a fintech atua em parceria com mais de 220 varejistas dos mais diversos setores, como: lojas de eletrônicos, companhias aéreas, entre outros.

A novidade surge como uma possibilidade de substituir meios de pagamentos burocráticos por experiências práticas, rápidas e muito mais seguras.

Até o momento, a solução está disponível apenas nas plataformas de e-commerce VTEX e Loja Integrada. No entanto, o roxinho informou que, em breve, a Shopify Plus também fará parte desta lista, e que uma solução (APIs) capaz de se integrar a qualquer tipo de sistema do varejo será anunciada.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

É importante frisar que mesmo após sua aquisição, a Spin Pay continuará funcionando como unidade separada de negócios, trabalhando no desenvolvimento de tecnologias, contudo, todos seus passos estarão alinhados com os propósitos do Nubank.

Vale lembrar que, em 2021, o banco adquiriu a empresa de tecnologia Juntos e em 2020, comprou a plataforma de investimentos Easynvest, da empresa de consultoria e desenvolvimento americana Cognitect e da Plataformatec, consultoria brasileira de engenharia de software.

O que achou do nosso conteúdo?

Essas e outras notícias e informações sobre o mundo das finanças você encontra no blog da Foregon. Em caso de dúvidas, deixe seu comentário aqui embaixo, combinado?

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios