Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Nubank agora é Nu Financeira

Por Leonardo JacominiPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Quem acompanha o mundo financeiro, sabe que o Nubank já conta com serviços de conta digital e recentemente lançou seu cartão virtual. Agora, a novidade é a Nu Financeira, ou seja, Nubank agora é um banco!

Isso significa que, a fintech não precisará mais de parcerias com outros bancos com operação no Brasil. Para captar recursos e oferecer crédito para seus clientes.

Na publicação desta segunda-feira, no Diário Oficial da União, o Presidente Michel Temer diz ainda que, "é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 100 por cento no capital da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings"

Vale lembra que, o Nubank é uma empresa Brasileira, mas é controlada por uma holding sediada nas Ilhas Cayman. E o processo que já dura dois anos, é preciso, pois segundo a legislação brasileira uma instituição com capital estrangeiro depende de um decreto presidencial.

Com esse decreto, o Nu Financeira pode lançar mais produtos financeiros no futuro. Assim como uma conta corrente, débito em conta, CDBs, entre outros serviços. Lembrando que a Nuconta, não dá a possibilidade de saque.

"A aprovação que recebemos agora era a última etapa que faltava para podermos constituir instituição financeira, processo que deve ser completado nos próximos seis meses", falou à Reuters, cofundadora e vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Nubank, Cristina Junqueira.

E aí, gostou da novidade? Muito bom ter um banco brasileiro que veio para descomplicar nossa vida financeira, não é mesmo? Se você ainda não tem o cartão roxinho, que tal solicitar agora? Aproveite que a empresa agora pode inovar mais ainda!

Aproveite e leia ainda:

Compartilhe

Escrito por:

Leonardo Jacomini
Redator

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa.- Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -