Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank anuncia compatibilidade com o sistema de pagamentos Apple Pay

Por Thais SouzaPublicado em

No começo deste ano, o Nubank lançou a compatibilidade com o Google Pay, sistema de pagamentos para Android. Agora, chegou a vez dos usuários de iPhones. O banco digital aproveitou o evento de lançamento do seu novo cartão Ultravioleta para anunciar a chegada do sistema Apple Pay. 

Nubank anuncia compatibilidade Apple Pay

No dia 06 de julho, no evento de lançamento do seu novo cartão, o Nubank também anunciou a compatibilidade com o Apple Pay. A novidade estará disponível primeiramente para os cartões Ultravioleta e será liberada de forma gradual para todos os cartões do banco. 

Por meio do aplicativo Wallet, os clientes Nubank poderão fazer pagamentos online de forma rápida e segura, utilizando apenas a autenticação do Touch ID ou do Face ID, sem precisar do cartão físico.

Em lojas físicas, através da tecnologia Near Field Communication (NFC), o usuário poderá pagar suas compras ao aproximar seu iPhone ou Apple Watch em uma maquininha compatível.

Apple Pay é seguro?

Sim. Em todas as compras é gerado um número específico para o aparelho do usuário. Esse número cria um código de transação único, evitando que os dados do cartão sejam armazenados no dispositivo e servidores da Apple, nem compartilhados com as lojas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Apesar de já ter anunciado a novidade, o Nubank ainda não deu uma data para que o serviço esteja disponível para todos os usuários. Porém, tudo indica que a função será lançada de forma gradual no aplicativo. 

Vale lembrar que o recurso estará disponível apenas para usuários de dispositivos da Apple. Os clientes Nubank que utilizam Android já podem desfrutar da funcionalidade através do Google Pay.

Leia também 

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades do universo financeiro em primeira mão. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30