Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank é eleito melhor banco digital da América Latina em 2021 pela Euromoney

Por Thais SouzaPublicado em

O Nubank é o mais novo eleito como melhor banco digital da América Latina em 2021 pela revista Euromoney. Atualmente, o banco conta com mais de 40 milhões de clientes e operações em três países: Brasil, México e Colômbia.

Nubank é eleito melhor banco digital da América Latina

Na edição de 2021 do Awards for Excellence, prêmio por Excelência, em português, promovido pela Euromoney, um dos principais canais de notícias financeiras do mundo, o Nubank foi eleito o melhor banco digital da América Latina. 

O Awards for Excellence foi lançado em 1992 e o evento acontece todos os anos, premiando instituições financeiras do mundo todo. Este ano, o prêmio avaliou cerca de mil instituições financeiras e o Nubank foi escolhido em duas categorias: como melhor banco da América Latina e melhor banco digital do continente. Dentre os fatores para a escolha, os mais decisivos foram:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • O crescimento acelerado da base de clientes do Nubank;
  • As soluções digitais adotadas durante a pandemia da Covid-19, com ações para manter a qualidade dos serviços mesmo em um momento de crise; 
  • Liderança do Nubank nos pagamentos por meio do Pix.

Crescimento do Nubank durante a pandemia 

Com apenas oito anos de funcionamento, o Nubank já conta com uma grande base de clientes. Em 2020, o banco atingiu um nível que havia projetado somente para 2023. O número de clientes saltou de 19 milhões, no fim de 2019, para 36 milhões ao final de 2020. Atualmente esse número já cresceu para 40 milhões.

O número de empréstimos contratados pelos clientes Nubank cresceu em 49% em 2020 e os depósitos subiram para 2,6 vezes, reforçando o aumento da confiança dos clientes em bancos digitais. 

Investimento em novos produtos e serviços

O Nubank também lançou várias novidades de 2020 para cá, como o novo cartão Ultravioleta focado no público premium, novas modalidades de empréstimos, função de parcelamento de boletos no cartão de crédito e compatibilidade com Google Pay e Apple Pay, deixando sua base de produtos e serviços ainda mais completa. Aproveite e confira também: 

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PIS/Pasep tem valor acumulado de R$ 22,8 bilhões: veja quem pode sacar

Banco Inter pretende lançar cursos de investimentos para clientes: saiba mais

Cadastro Positivo: quem paga a conta do celular em dia pode ter um aumento no score

Mudança que ameaçava vale-refeição e alimentação sai da reforma tributária do IR

Vagas de emprego: 11 empresas estão contratando

O comportamento financeiro dos brasileiros mudou após a pandemia?

Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso para 845 vagas de nível médio

Lojas Renner terá conta digital para fidelizar clientes