Foregon.comConteúdos

Nubank e outras fintechs oferecem saques em lojas e supermercados: entenda

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Apesar de todas as tecnologias e funcionalidades que as startups vêm oferecendo para os seus clientes, muitas pessoas ainda utilizam o papel moeda como forma de pagamento. Com o objetivo de otimizar a experiência de todos, o Nubank e outras fintechs, como o PicPay, começaram a disponibilizar a opção de saque em lojas e supermercados.

Saques em lojas e supermercados: como funciona?

Os saques em estabelecimentos são feitos por meio de um aplicativo no celular, com a função do QR Code, excluindo a necessidade de uso do cartão de crédito.

A empresa Saxperto é a responsável por intermediar os saques entre lojas e fintechs. A criação desse serviço inovador surgiu da necessidade do cliente em retirar dinheiro sem pagar altas taxas para as transações. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O aplicativo Saxperto (Android) está integrado à diversas fintechs, como Mercado Pago, PicPay, PagBank, Agibank e Nubank. Dentro da plataforma, o cliente consegue visualizar os estabelecimentos próximos e com dinheiro disponível em caixa.

Tarifa do saque em lojas e supermercados

O custo dessa operação é de R$ 2,50. Esse serviço poderá ser muito vantajoso para os varejistas. De acordo com o fundador da Saxperto, os consumidores que vão até aos estabelecimentos com o intuito de sacar acabam gastando com outros produtos. 

Vantagens 

  • Oferece acesso aos serviços de saques para regiões com poucos bancos e caixas eletrônicos;
  • Mais segurança, uma vez que o vendedor realiza a troca do dinheiro em caixa por crédito;
  • Tarifa de saque é menor do que a cobrada em outros caixas eletrônicos;
  • Mais comodidade para os varejistas, pois aumentam as vendas dos estabelecimentos.

Descomplicamos?

Ajudamos você a entender melhor como funcionam os saques em lojas e supermercados? Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado. Pra ela o conteúdo perfeito precisa ser de fácil compreensão e responder todas as dúvidas dos leitores. “Acredito que os leitores da Foregon merecem saber tudo, até os mínimos detalhes. Espero que você, leitor, fique satisfeito com a leitura, que tenha esclarecido todas as suas dúvidas e, claro, que você volte sempre!”

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dotz lança conta digital gratuita que permite conversão de pontos em dinheiro

  • Mupay: conheça a conta digital do Muffato

  • Banco digital next se separa do Bradesco para ter mais autonomia

  • CarasBank: vantagens e desvantagens

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Conta digital