Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Nubank está entre as 100 empresas mais influentes do mundo

Por Camila SilveiraPublicado em

De acordo com um levantamento realizado pela revista Time, o Nubank está entre as 100 empresas mais influentes do mundo.

A fintech brasileira apareceu no ranking chamado "TIME 100 Most Influential Companies" da revista, que destacou os impactos que o banco digital tem trazido aos consumidores brasileiros.

A Time é uma das revistas de notícias mais conceituadas do mundo. Ela é publicada nos Estados Unidos e também apresenta sua edição europeia.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, a revista cobre os assuntos de diversas localidades do mundo e possui muita relevância no cenário midiático internacional. Isso significa, portanto, que o Nubank ganhou destaque no âmbito mundial.

O Nubank foi citado pela revista por ajudar muitos brasileiros a "pular barreiras", frente às burocracias encontradas no sistema bancário.

Segundo a Time, "o sistema bancário do Brasil há muito enfrenta críticas de serviços inadequados". Afinal, os consumidores brasileiros precisam enfrentar, muitas vezes, longos tempos de espera em agências físicas, extrema burocracia e altas tarifas.

Todos os problemas citados pela revista Time sobre o sistema bancário brasileiro, junto à prevalência do trabalho informal, "ajuda a explicar por que cerca de 45 milhões dos 210 milhões de brasileiros não têm conta em banco, tornando quase impossível para eles acesso a crédito ou um meio de poupança", explica.

Nubank reconhecido no âmbito internacional

Apesar de todos os problemas no sistema de finanças enfrentados pelo Brasil durante anos, o Nubank vem oferecendo uma variedade de serviços financeiros de forma completamente online e sem burocracia.

Desde o início da pandemia, o número de clientes do banco digital "mais do que dobrou para 35 milhões", destacou a revista. Isso porque as pessoas estavam evitando ir até as agências lotadas.

O Nubank foi apontado como a maior fintech da América Latina, graças a todos os fatores que já foram mencionados. Sendo assim, a revista Time colocou ela entre as 100 empresas mais influentes do mundo inteiro.

O banco digital tem ganhado mais relevância

Outras fontes próximas do assunto ressaltaram que o Nubank já está se preparando para entrar na Bolsa de Valores. Além disso, a fintech tem criado diversas novas funções dentro do aplicativo digital.

A revista Time destacou, também, que o banco tem desempenhado um "impacto extraordinário" pelo mundo. O ranking foi uma expansão da lista das 100 pessoas mais influentes, publicada todos os anos desde 2004.

Além do reconhecimento da Time, o Nubank também já foi citado pela Forbes, que colocou a fintech como o melhor banco do Brasil, desbancando inclusive as grandes instituições tradicionais que dominam o setor dentro do país.

Podemos afirmar, portanto, que atualmente o Nubank é o maior banco digital independente do mundo, apresentando operações em países como o Brasil, México e Colômbia. Vale ressaltar que ele é considerado uma das cinco empresas relacionadas a serviços financeiros de maior valor da América Latina.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pronampe 2021: linha de crédito para pequenas empresas

Conta bloqueada no App Caixa Tem pode ser liberada nas lotéricas

Abertura de vagas de emprego cresce 45%; confira os cargos em alta

Rendimento do Tesouro Selic é menor que poupança em abril

Auxílio Merenda 2021: saiba como receber

Banco Central: PIX é seguro, golpes se aproveitam do usuário

Estimativa da inflação sobe para 5,04% em 2021

WhatsApp: aplicativo passa a permitir envio de dinheiro