Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank lança conta digital para menores de idade

Por Sabrina VansellaPublicado em

A educação financeira não faz parte da vida de muitos jovens, por isso o Nubank acaba de lançar uma conta digital para menores de idade com objetivo de promover liberdade e responsabilidade financeira infantil.

Pode não parecer o melhor caminho, mas especialistas afirmam que menores de idade devem aprender a lidar com as próprias finanças o mais rápido possível para evitar impactos futuros.

Conta digital Nubank para menores de idade

De acordo com a Lei, menores de 18 anos não podem ter um cartão de crédito próprio ou ter acesso a todos os tipos de investimentos oferecidos no mercado, mas basta a autorização de um responsável legal para realizar a abertura de uma conta digital.

Agora, jovens entre 12 e 17 anos podem abrir uma conta digital no Nubank de forma totalmente grátis. A conta oferece cartão de débito, transferências via Pix, saques, recargas de celular e também coloca à disposição a função "guardar dinheiro", útil para poupar finanças.

Como abrir uma conta digital Nubank para menores de idade?

Se você é menor de idade e deseja abrir uma conta digital no Nubank, basta ter entre 12 e 17 anos e responsáveis correntistas do Nubank que possam fazer a solicitação da abertura pelo App (Android e iOS).

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Para fazer a abertura da conta digital para menores de idade no Nubank, o responsável deverá acessar o próprio aplicativo e verificar se é um dos clientes selecionados para o anúncio "Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank", se sim, basta clicar e seguir o passo a passo para fazer a solicitação.

Por fim o jovem receberá um link por e-mail que o encaminhará para baixar o aplicativo e cadastrar a conta para ter acesso ao cartão de débito e outros serviços.

Importante: os jovens não terão acesso algum a solicitações de cartões de crédito, empréstimos, investimentos ou outros produtos oferecidos no Nubank.

Por que abrir uma conta digital para menores de idade?

A mesada costuma ser a abordagem preferida de muitos pais que desejam promover educação financeira infantil e, com uma conta digital, o resgate do valor da mesada poderá ser programado, o que estimula a paciência dos jovens. Aliás, eles também serão capazes de aprender mais funcionalidades ao interagirem com outras funções disponibilizadas na conta digital Nubank para menores de idade.

Além disso, as contas digitais também conseguem promover praticidade de recarregar o celular, fazer o pagamento de boletos, realizar compras online no débito e saques em caixas eletrônicos.

Descomplicamos?

Esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas sobre essa novidade, caso queira saber mais sobre o contas digitais para menores de idade, recomendamos leitura destes artigos:

Se você deseja fazer alguma sugestão, faça um comentário. Tchau!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como abrir uma conta conjunta digital? Veja o passo a passo

Conta corrente e conta bancária é a mesma coisa? Descubra

Qual melhor banco para guardar dinheiro? Ranking atualizado 2022

Qual banco rende mais em 2022; descubra agora

Conheça as três novas funções disponíveis no aplicativo do Nubank

Como abrir conta e solicitar cartão GiraBank em parceria com Carlinhos Maia

C6 Bank ou Nubank: qual é o melhor banco digital?

Conta digital compartilhada: vale a pena para dividir gastos?