Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank libera cadastro do NuSócios, programa que vai dar ação de graça para usuários

Por Camila SilveiraPublicado em

Os clientes do Nubank já podem se cadastrar para receber seu "pedacinho" do banco digital de forma completamente gratuita. O programa, chamado NuSócios, foi lançado no dia 9 de novembro pela fintech para oferecer um BDR, título equivalente a uma fração negociada na Bolsa de Valores, a milhares de usuários.

Se você é uma dessas pessoas selecionadas pelo banco, um grande banner vai aparecer no topo da tela inicial do seu aplicativo Nubank.

O programa foi lançado pouco antes da estreia oficial da fintech na Bolsa de Valores. No entanto, as ações do Nubank serão negociadas nos Estados Unidos.

Por isso,  o banco está oferecendo os chamados Brazilian Depositary Receipts (BDRs), que funcionam como títulos presentes na Bolsa de Valores brasileira B3 e que representam uma ação (ou uma fração de ação) da empresa negociada no exterior.

Ainda não foi especificado pelo banco a quantidade de clientes que poderá receber de graça um BDR (ou um "pedacinho do Nubank"). O que se sabe até agora é que serão milhões de pessoas, mas não todos. Vale ressaltar que novos cadastros serão suspensos quando o suprimento desses títulos se esgotar.

Os requisitos conhecidos para receber o BDR são:

  • Ter uma conta Nu que não esteja bloqueada para transações;
  • Não estar inadimplente com o banco por mais de oito dias corridos;
  • Ter recebido pelo menos uma operação feita em qualquer produto do Nubank no último mês.

Como se cadastrar no programa NuSócios?

Para se cadastrar no programa do Nubank e garantir seu BDR equivalente a uma fração de ação do banco digital, você precisa ser um dos selecionados.

Se esse for o seu caso, um grande banner vai aparecer para você na tela inicial do App Nubank lhe convidando para ser sócio da fintech.

O BDR que o Nubank está ofertando de graça representa cerca de 1/6 de uma ação ordinária de classe A da Nu Holdings, empresa que controla o banco.

Apesar disso, essa fração só será confirmada quando o IPO acontecer, entre o dia 9 e 10 de dezembro nas bolsas de Nova York (Nyse) e do Brasil (B3). O título também só poderá ser negociado depois de um ano da emissão inicial.

  1. Acesse o App Nubank (iOS e Android);
  2. Clique em "Saiba mais" e depois em "Eu quero!";
  3. Assista aos vídeos de explicação sobre "o pedacinho do Nubank";
  4. Clique em "Quero participar do NuSócios";
  5. Digite sua senha para concluir o cadastro no programa e pronto.

Com o cadastro feito, basta esperar. Após aceitar o "pedacinho do Nubank", a última tela do aplicativo vai mostrar algumas datas importantes do IPO e um passo a passo para quem pretende comprar mais desses certificados quando eles forem oficialmente lançados na Bolsa de Valores brasileira.

Para investir posteriormente nas ações da fintech, os interessados precisarão abrir uma conta na Nu Invest, corretora do Nubank responsável por ofertar os BDRs durante o IPO.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe
    Camila Silveira

    Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

    Ver todos os posts

    Deixe seu comentário

    Leia também

    Auxílio Brasil: Caixa anuncia calendário de pagamento do benefício

    Itaú avança na digitalização e passa a oferecer todos os seus produtos online

    Nubank libera cadastro do NuSócios, programa que vai dar ação de graça para usuários

    Nubank anuncia sua entrada na Bolsa de Valores no início de dezembro

    Alerta de golpe: Mercado Livre não distribuirá prêmios para clientes

    Febraban lança campanha de negociação de dívidas: saiba mais

    Banco digital next anuncia novo marketplace com cashback

    Preço médio do aluguel subiu no último ano, veja principais cidades