Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank oferece cartão com R$ 50 de limite: veja como aumentar o valor

Por Camila SilveiraPublicado em

Apesar do Nubank ser um banco digital conhecido pelas suas inúmeras vantagens, existem determinados aspectos que incomodam alguns clientes como, por exemplo, o cartão de crédito com apenas R$ 50 de limite. Se você recebeu o produto financeiro e quer aumentar esse valor, continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas!

Como funciona o limite de crédito do Nubank?

Antes de conferir as dicas, saiba que para determinar o limite do cartão, o banco digital considera alguns fatores, como risco de inadimplência, histórico financeiro e score de crédito, por exemplo.

O processo de aumento de limite é realizado por um algoritmo: um sistema automatizado que verifica os dados do cliente e determina um limite inicial.

Com o passar do tempo e uso do cartão, o banco consegue ter melhores condições para entender o perfil do usuário e, como resultado, ajusta o limite de crédito de acordo com suas necessidades.

Dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

  • Mantenha a sua fatura em dia: sempre que possível, pague o valor integral da sua fatura até a data de vencimento e não deixe valores em aberto. Essa ação mostrará que você utiliza seu cartão de crédito com responsabilidade;
  • Concentre seus gastos no cartão Nubank: para que o banco tenha mais informações relevantes sobre você, concentre todos os seus gastos no cartão roxinho. Ao fazer isso, o banco digital terá maiores informações sobre o seu perfil financeiro;
  • Mantenha o seu nome sem restrições: essa é uma das etapas mais importantes, afinal, se você tiver o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito, o banco não confiará em você e não te concederá mais limite. Portanto, pague suas dívidas de forma correta e, se for preciso, negocie com o credor;
  • Atualize a sua renda no App: para que a fintech consiga avaliar a sua capacidade de pagamento, você deve enviar o comprovante de renda mais atualizado no aplicativo (iOS e Android);
  • Construa um relacionamento com o banco: por fim, utilize bastante os serviços oferecidos pelo Nubank, para que o banco conheça o seu perfil financeiro com maior assertividade. Aos poucos, os dados sobre seus gastos vão sendo reunidos e o limite de crédito passa a ser mais compatível com suas condições financeiras.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com essas dicas de como aumentar o limite do cartão Nubank. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão de crédito para empresa: dicas que promovem controle financeiro

Nubank lança novo cartão PJ prateado; saiba mais

Membership Rewards: conheça o programa de recompensas dos cartões Amex

Como pagar fatura do cartão com Pix no C6 Bank?

3 cartões de crédito para quem ganha um salário mínimo

Visa e Mastercard: como funciona o seguro proteção de preço?

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade