Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank oferecerá CDBs de outros bancos em seu aplicativo

Por Camila SilveiraPublicado em

Com o foco em ampliar a sua presença no mundo dos investimentos, o Nubank oferecerá mais produtos de Renda Fixa para seus clientes. Ao longo das próximas semanas, os correntistas terão acesso a Certificados de Depósito Bancário (CDBs) de outras instituições financeiras no aplicativo do banco digital.

O serviço será disponibilizado de forma gradual à base total de clientes e, como os ativos serão distribuídos pela Nu Invest, corretora do banco, os correntistas também precisarão abrir uma conta nela. Apesar disso, a fintech garante que o processo de abertura é feito de forma simplificada dentro do App (iOS e Android).

O que é CDB?

O Certificado de Depósito Bancário é um investimento de Renda Fixa emitido pelos bancos. Ele funciona como um empréstimo que você faz ao banco e que é devolvido pela instituição com juros e correções.

Normalmente, a sua rentabilidade é atrelada ao rendimento do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), que atualmente está em 6,15%. Os bancos maiores, geralmente, oferecem remuneração abaixo de 100% do CDI, por terem menor risco, enquanto bancos pequenos e médios podem pagar até mais de 120% do CDI.

No caso do Nubank, as escolhas dos CDBs ofertados ainda passam por uma espécie de curadoria da equipe de Gestão de Ativos do banco digital. No início, serão ofertados cinco opções na plataforma, que poderão ser "substituídos" diariamente caso o time do Nubank encontre uma opção que considere melhor.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

De acordo com a fintech, o objetivo é selecionar as melhores opções diárias disponíveis no mercado e ofertá-las aos correntistas a fim de facilitar essa busca.

"Queremos democratizar o acesso a investimentos e a experiência guiada e linguagem simplificada no aplicativo do Nubank é pensada para ajudar principalmente o público que está dando os primeiros passos nessa jornada. Com a oferta de CDBs pós-fixados e a curadoria feita pelo nosso time de Gestão de Ativos, vamos oferecer a melhor rentabilidade de acordo com a liquidez do CDB", afirma Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank.

Os produtos têm liquidez de 6, 12, 18 e 36 meses e as aplicações podem ser feitas diretamente a partir do saldo disponível que o cliente tem no banco. A taxação inclui Imposto de Renda regressivo, de 22,5% a 15%, e IOF para retiradas até o 30º dia. Após essa data de resgate, é isento de IOF.

Além desses produtos de Renda Fixa, o banco digital já oferece três fundos multimercados da família NuSeleção, também escolhidos pelo time de Gestão de Ativos do banco.

Neste trimestre, o Nubank pretende incorporar uma funcionalidade em seu App para compra e venda de ações, BDRs e fundos ETF, que visa promover o acesso de mais pessoas ao mercado de capitais.

O banco digital também continua oferecendo rendimento automático de 100% do CDI e, desde o ano passado, disponibiliza a funcionalidade de "Resgate Planejado", na qual os correntistas deixam o dinheiro aplicado por um prazo maior, ou seja, sem a possibilidade de resgate a qualquer momento, em troca de rendimentos de até 112% do CDI.

Por fim, os clientes que são mais arrojados e buscam mais diversificação encontram mais de mil opções de produtos na Nu Invest.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre a novidade do Nubank. Se você gostou do conteúdo, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Entenda o novo RG digital

Auxílio Brasil de R$ 600: confira o calendário de pagamentos em agosto

Auxílio Brasil de R$ 600: confira as mudanças no calendário de pagamentos

Horário bancário: confira o funcionamento dos bancos

Calendário PIS/PASEP 2022: quando sacar meu Abono Salarial?

BC pode dar fim aos cartões de crédito sem anuidade

Credicard muda para iti: confira as principais atualizações

PicPay: saiba como conseguir até 10% de cashback comprando crédito iFood