Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank: pagamento por aproximação cresce 122% em um ano

Por Thais SouzaPublicado em

O Nubank, um dos principais bancos digitais do país, divulgou recentemente alguns dados sobre o crescimento do uso de pagamentos por aproximação através da tecnologia contactless do cartão de crédito e débito. Neste artigo você vai conferir os resultados obtidos pelo banco em apenas um ano de pandemia. 

Nubank: pagamento por aproximação cresce 122% em um ano

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), antes da pandemia do Covid-19, mais precisamente em janeiro de 2020, apenas 0,7% dos pagamentos com cartões de crédito ou débito eram feitos por aproximação. Já em dezembro do mesmo ano esse número cresceu para 3,25%, ou seja, quase quadruplicou. 

Os dados da Abecs foram coletados a partir de transações efetuadas por todos os tipos de cartões. Com o Nubank esse número cresce ainda mais. De acordo com o banco, cerca de 15% das transações feitas com o cartão Nubank atualmente usam a tecnologia contactless. O número cresceu em 122% em apenas um ano de pandemia.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Desde maio de 2020, os usuários do Nubank realizaram 133 milhões de compras pagando por aproximação. As categorias em que a tecnologia mais foi utilizada foram: supermercados, restaurantes e gastos com saúde.

O banco digital foi pioneiro no lançamento de cartões que aceitam pagamentos por aproximação no Brasil. A tecnologia contactless permite que os usuários paguem suas compras apenas aproximando o cartão da maquininha, sem a necessidade de inseri-lo no aparelho ou digitar senhas. 

Entenda a preferência do contactless em meio à pandemia

A pandemia acelerou o processo de crescimento do uso da tecnologia contactless, isso graças às medidas de contenção do Covid-19. A tecnologia contactless evita que os consumidores toquem nas maquinhas de cartão que outras pessoas usaram anteriormente, diminuindo o risco de contrair o vírus. 

Os pagamentos por aproximação não só trazem mais segurança para os usuários como também são mais ágeis e práticos. Por isso, é provável que a tecnologia continue em crescimento ao longo do tempo, mesmo após a pandemia.

Leia também

O Nubank também lançou recentemente a sua integração com a carteira digital Google Pay. Agora os clientes do roxinho poderão fazer pagamentos pelo celular, sem precisar digitar senhas, nem inserir o cartão na maquininha. Aproveite e leia também: 

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: WTK Agro oferece 400 vagas de emprego

banQi pode liberar empréstimo pessoal para negativados e desbancarizados; entenda

Por que o Brasil sofre um aumento no preço do combustível?

Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais