Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Nubank: pagamento por aproximação cresce 122% em um ano

Por Thais SouzaPublicado em

O Nubank, um dos principais bancos digitais do país, divulgou recentemente alguns dados sobre o crescimento do uso de pagamentos por aproximação através da tecnologia contactless do cartão de crédito e débito. Neste artigo você vai conferir os resultados obtidos pelo banco em apenas um ano de pandemia. 

Nubank: pagamento por aproximação cresce 122% em um ano

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), antes da pandemia do Covid-19, mais precisamente em janeiro de 2020, apenas 0,7% dos pagamentos com cartões de crédito ou débito eram feitos por aproximação. Já em dezembro do mesmo ano esse número cresceu para 3,25%, ou seja, quase quadruplicou. 

Os dados da Abecs foram coletados a partir de transações efetuadas por todos os tipos de cartões. Com o Nubank esse número cresce ainda mais. De acordo com o banco, cerca de 15% das transações feitas com o cartão Nubank atualmente usam a tecnologia contactless. O número cresceu em 122% em apenas um ano de pandemia.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Desde maio de 2020, os usuários do Nubank realizaram 133 milhões de compras pagando por aproximação. As categorias em que a tecnologia mais foi utilizada foram: supermercados, restaurantes e gastos com saúde.

O banco digital foi pioneiro no lançamento de cartões que aceitam pagamentos por aproximação no Brasil. A tecnologia contactless permite que os usuários paguem suas compras apenas aproximando o cartão da maquininha, sem a necessidade de inseri-lo no aparelho ou digitar senhas. 

Entenda a preferência do contactless em meio à pandemia

A pandemia acelerou o processo de crescimento do uso da tecnologia contactless, isso graças às medidas de contenção do Covid-19. A tecnologia contactless evita que os consumidores toquem nas maquinhas de cartão que outras pessoas usaram anteriormente, diminuindo o risco de contrair o vírus. 

Os pagamentos por aproximação não só trazem mais segurança para os usuários como também são mais ágeis e práticos. Por isso, é provável que a tecnologia continue em crescimento ao longo do tempo, mesmo após a pandemia.

Leia também

O Nubank também lançou recentemente a sua integração com a carteira digital Google Pay. Agora os clientes do roxinho poderão fazer pagamentos pelo celular, sem precisar digitar senhas, nem inserir o cartão na maquininha. Aproveite e leia também: 

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Banco Central pretende lançar moeda digital até 2022

Privatização dos Correios: estatal investe R$ 1,1 bilhão para atrair investidores

Rodízio SP: dúvidas frequentes

Caixa Tem pretende lançar empréstimos de pequenos valores no App: veja como vai funcionar

Rodízio SP: qual é o valor da multa e como funciona?

Rodízio de carros em SP das 20h às 05h continua até 9 de maio

Nubank está entre as 100 empresas mais influentes do mundo

Mais da metade de contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda 2021