Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank: saiba como pagar a fatura do cartão de crédito no débito automático

Por Camila SilveiraPublicado em

Se você é cliente do Nubank e preza pela praticidade, saiba que agora poderá realizar o pagamento da fatura do seu cartão de crédito no débito automático, utilizando o saldo disponível na conta digital.

A novidade foi lançada no dia 28 de março e está sendo disponibilizada aos poucos para todos os correntistas do banco.

O novo serviço permite que o cliente pague o cartão de crédito de forma automática, todos os meses, evitando o esquecimento do pagamento e a incidência de juros.

Para isso, o correntista deve ter o valor total da fatura disponível na conta digital e agendar uma data, até às 23h59 do dia anterior ao vencimento, para que o valor seja debitado.

Caso o não haja saldo suficiente na conta, o Nubank ficará responsável por enviar uma notificação para o cliente. De acordo com o banco, a tentativa do débito vai ocorrer na parte da manhã, na data do vencimento, oferecendo ao correntista a possibilidade de pagar de outra maneira ao longo do dia.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Além do débito automático, agora a fatura do cartão Nubank pode ser paga no próprio aplicativo do banco digital, utilizando o saldo disponível ou por boleto em qualquer outro banco. No primeiro caso, o limite de crédito volta a ser liberado em até 30 minutos, enquanto no segundo há um prazo de até três dias úteis para a compensação.

Nubank: como pagar a fatura do cartão de crédito no débito automático?

Para pagar a sua fatura Nubank no débito automático, é necessário ativar essa opção pelo aplicativo. Veja como proceder:

  1. Abra o App Nubank (iOS e Android);
  2. Selecione o ícone do perfil, no canto superior esquerdo, e clique em "Configurar cartão";
  3. Em seguida, vá em "Débito automático da fatura" e altere a chave para o modo ativado. Feito isso, o pagamento da fatura será feita de forma automática a partir da próxima data de vencimento.

De acordo com o banco digital, é possível ativar e desativar a nova funcionalidade sempre que o correntista desejar. Caso ele queira efetuar o pagamento antecipado para liberar o limite, via boleto bancário, o débito automático será desativado e só retornará no mês seguinte.

Gostou do conteúdo?

Nosso objetivo é descomplicar todos os assuntos sobre finanças e economia, bem como te auxiliar a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão de crédito PJ: como escolher a melhor opção?

Comparativo: PicPay Card ou cartão de crédito Nubank?

Compra no cartão de crédito: quanto tempo demora para ser aprovada?

Cartão Itaucard Click Platinum com pontuação em reais vale a pena?

Cartão de crédito: saiba como criar uma senha forte e segura

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?

Cartão de crédito: como cobrar de forma recorrente

4 estratégias para pagar dívidas do cartão de crédito