Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank some com dinheiro de clientes

Por Thais SouzaPublicado em

Para adiantar a data do saque, muitas pessoas estão transferindo o Auxílio Emergencial de R$ 600 para outras contas. Porém, recentemente, surgiram diversas reclamações do sumiço do valor na NuConta e o que muitas pessoas estão se perguntando é: afinal, meu dinheiro no Nubank está seguro? 

Auxílio Emergencial sumiu da Nuconta? Entenda o que aconteceu

Após muitos usuários do PicPay alegarem que o valor do Auxílio Emergencial havia sumido da conta, agora foi a vez da Nubank causar confusão e deixar os beneficiários desesperados.

No último dia 7 de julho, milhares de pessoas acordaram com a conta zerada após um ajuste no aplicativo do Nubank. A alegação do banco para o sumiço do dinheiro era que aqueles usuários que inseriram dinheiro na NuConta via boleto bancário receberam mais do que devia, ou seja, pagamento em duplicidade ou triplicidade.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Afinal, meu dinheiro está seguro no Nubank? 

Segundo o Nubank, em nota no Twitter, a culpa pelo erro seria da Caixa Econômica Federal, que informou que alguns boletos pagos entre abril e junho para a NuConta foram creditados com valores a mais e que o dinheiro deveria ser recuperado. 

Além disso, o banco alegou que interrompeu a cobrança desses valores assim que os clientes começaram a apontar inconsistências nas informações fornecidas pela Caixa.

"Como sempre buscamos fazer o correto para os nossos clientes, devolvemos imediatamente todos os valores enquanto aguardamos o posicionamento da Caixa. Já estão todos disponíveis nas contas do Nubank.

Mesmo com o erro, ainda é seguro manter o seu dinheiro no Nubank, já que todos estão sendo devidamente estornados. Caso você esteja passando por esse problema, o Nubank recomenda entrar em contato com os atendentes através do chat. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você.

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Crise financeira: Caixa anuncia redução das parcelas de financiamento habitacional

Novo auxílio emergencial de R$ 1.500: veja quem pode receber

Explosão de golpes durante a pandemia: como se proteger?

Auxílio Emergencial 2021: o benefício vai ser prorrogado?

Auxílio Emergencial 2021: veja quando você receberá a terceira parcela

Covid-19: como conquistar uma vaga de emprego online?

Home office: 92% das mulheres são responsáveis pelos filhos, além do trabalho

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa