NuConta ou Banco Inter: qual é a melhor opção para você?
Não é novidade para ninguém que o Nubank foi a empresa pioneira no cenário de fintechs no país, sendo a primeira a oferecer um cartão de crédito totalmente controlado pelo celular e sem anuidade. No entanto, hoje ele já conta com diversos concorrentes, como o Banco Inter. Mas, afinal, qual deles é a melhor opção para você?

Nós, aqui da Foregon, separamos todas as informações necessárias sobre os serviços dessas instituições financeiras para você poder comparar com tranquilidade. Quer saber todos os detalhes? Continue com a gente e veja qual é a melhor conta digital.
O que você procura?
NuConta ou Banco Inter: como abrir a conta?
Para abrir uma conta no Banco Inter, é preciso baixar o aplicativo (iOS e Android) e ter em mãos o seu RG e um comprovante de residência em seu nome. Feito isso, basta seguir todos os procedimentos solicitados, concluir o pedido de abertura da conta e aguardar alguns minutos para que ela seja aprovada.
No caso da NuConta, também será necessário baixar o aplicativo em seu celular (iOS e Android), tendo em mãos o seu RG. Após isso, basta seguir todas as orientações até a finalização do seu cadastro para que a sua conta seja liberada.
NuConta ou Banco Inter: quais são as taxas?
Banco Inter
- Abertura da conta: grátis;
- Manutenção da conta: grátis;
- Saque no Banco24Horas: ilimitado;
- Emissão de boletos: 30 por mês;
- Transferência para outros bancos TED e DOC: ilimitados;
- Anuidade do cartão de crédito: grátis;
- Programas de pontos: não possui.
NuConta
- Abertura de conta: grátis;
- Manutenção de conta: grátis;
- Saque no Banco24Horas: R$ 6,50 por saque;
- Emissão de boleto: ilimitado;
- Transferência para outros bancos DOC e TED: ilimitados;
- Anuidade do cartão de crédito: grátis;
- Programa de pontos: Nubank Rewards.
NuConta ou Banco Inter: quais são os serviços oferecidos?
O Banco Inter oferece em seu aplicativo benefícios, como recarga de celular pré-pago, linha de empréstimos (consignado público e privado), financiamento imobiliário, serviço de câmbio, seguros e consórcios.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Além disso, proporciona uma plataforma de investimentos chamada PAI, na qual os correntistas podem aplicar em fundos de investimentos, previdência privada, renda fixa, entre outros. O valor inicial varia de acordo com a plataforma a ser contratada, mas toda a gestão do contrato é feita pelo App do Banco Inter, sendo possível resgatar o dinheiro e acompanhar o rendimento.
A NuConta oferece recursos centralizados em pagamentos, como transferências, depósitos e recebimentos. O grande diferencial é o seu cartão de crédito sem anuidade, que conta com o programa que converte gastos em pontos para serem trocados em parceiros da empresa.
As funcionalidades do cartão envolvem a antecipação de parcelas com abatimento de juros e controle de gastos pelo aplicativo.
A NuConta rende 100% do CDI, isso quer dizer que a conta corrente do Nubank é uma espécie de poupança que rende mais. Portanto, a conta tem um rendimento de 0,41% ao mês, contra 3,85% ao mês da poupança tradicional, podendo variar conforme a taxa Selic.
NuConta ou Banco Inter: qual é a melhor opção?
Por mais que as duas opções possam parecer bastante parecidas, é importante levar em consideração a quantidade de serviços oferecidos, o seu objetivo financeiro e até mesmo a usabilidade de cada aplicativo. Dessa forma, torna-se possível decidir qual é a melhor conta digital para você.
Gostou do conteúdo?
Qualquer dúvida sobre a NuConta ou Banco Inter, basta deixar um comentário para nós que ajudaremos você. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário