Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O CPF Protegido da Foregon é gratuito?

Por Camila SilveiraPublicado em

Não é segredo que o número de fraudes financeiras tem aumentado cada vez mais no Brasil, principalmente nesse período de pandemia, momento em que as transações online cresceram. 

Sabendo disso, com o objetivo de proteger seus usuários, a fintech Foregon liberou o monitoramento do Cadastro de Pessoa Física (CPF), também conhecido como CPF Protegido, que notifica o cliente sobre qualquer consulta em seu documento.

Com esse serviço, o usuário ainda recebe notificações se houve inclusão ou exclusão de dívidas em seu nome, podendo ser ideal para a conquista de uma vida financeira mais saudável.

Mas afinal, o CPF Protegido da Foregon é gratuito? Confira as principais dúvidas sobre esse serviço de monitoramento e saiba como utilizá-lo a seu favor!

CPF Protegido: principais dúvidas

Preciso pagar para proteger o meu CPF?

Não. O monitoramento do seu CPF é completamente gratuito.

Preciso pagar para saber o meu score de crédito?

Não. A consulta de score de crédito é completamente gratuita. Para saber qual é a sua pontuação, faça o login na Foregon e preencha o seu cadastro. Feito isso, você descobre qual é o seu score em poucos minutos.

Preciso pagar para saber se existem dívidas em meu nome?

Não. Assim como o serviço de proteção de CPF e consulta de score, a checagem de dívidas pendentes também é totalmente gratuita.

A Foregon é segura?

Todas as informações que você fornece para a Foregon passa por uma política rígida de segurança com um nível de proteção de serviços bancários. Isso inclui criptografias dos dados desde o momento em que eles saem do seu navegador até serem armazenados em nossos servidores. Suas informações passam por uma auditoria, monitoramento ativo e bloqueio de quaisquer tentativas de acessos indevidos ou outras ameaças.

Como entrar em contato com a Foregon?

Para entrar em contato com a gente, você pode enviar um e-mail para faleconosco@foregon.com ou ligar para o número (18) 2104 9000. Você também pode tirar dúvidas pelas redes sociais, procurando por @Foregon no Instagram, Facebook e YouTube.

Como acompanhar o status de uma solicitação que eu fiz através da Foregon?

A melhor forma de acompanhar uma solicitação é entrando em contato direto com o banco ou emissor do produto financeiro que você solicitou. Vale lembrar que alguns bancos não possuem acompanhamento de solicitação. Nesses casos, é preciso aguardar a resposta ao final da análise de crédito.

A Foregon tem cartão de crédito próprio ou realiza empréstimos?

Não. Só quem pode oferecer esses serviços são os bancos e instituições financeiras. Com a Foregon, você conhece todas as opções destes produtos e tem acesso às informações necessárias, para que possa escolher o que mais combina com o seu perfil. Assim que escolher o seu, você é direcionado para o site do banco responsável pelo produto para preencher a sua proposta que será analisada por ele.

CPF Protegido: como monitorar o seu CPF?

1. Primeiramente, acesse o Portal da Foregon e crie a sua conta com e-mail e senha;

2. Em seguida, acesse o site foregon.com/proteja-seu-nome-gratis e insira o seu e-mail cadastrado;

3. Clique em "Proteger CPF Grátis" e insira a sua senha;

4. Feito isso, você entrará na área logada. Por fim, selecione a opção "Acessar Monitoramento" e pronto. As empresas que consultarem o seu CPF aparecerão na tela para você.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas com esse artigo sobre o CPF Protegido da Foregon. Se você gostou do conteúdo, deixe a sua curtida ou o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Os 5 principais erros na gestão financeira empresarial

Pagamentos digitais: quais os mais utilizados pelo e-commerce

Pagamento de dívidas: descubra com esses 5 livros qual a melhor forma de começar

5 alternativas para fugir dos juros altos

Imposto de Renda: o que acontece se eu não declarar?

Perfis financeiros: saiba quem é você na hora de lidar com dinheiro

Dicionário financeiro: 20 expressões sobre dinheiro que todo brasileiro deve conhecer

3 investimentos para iniciantes com pouco dinheiro