Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O Pix ameaça a existência do boleto?

Por Galax PayPublicado em

Não foi necessário um ano de existência para que o Pix se tornasse um meio de pagamento bastante queridinho entre os brasileiros.

Para se ter uma ideia, o pagamento eletrônico instantâneo é a segunda alternativa mais utilizada nas contas à vista no Brasil, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), perdendo somente para o dinheiro.

O estudo ainda apontou quais são os meios de pagamento mais utilizados em nosso país. Além do dinheiro (71%) e PIX (70%), o ranking é completado por cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%).

A entidade explica que 83% brasileiros preferem o Pix porque é um método de pagamento prático e rápido. Já para 34% dos entrevistados, a possibilidade de

impedir ou reduzir o contato físico com máquinas e pessoas é o principal motivo pelo qual o pagamento eletrônico é a melhor alternativa.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Diante do sucesso do Pix, uma das dúvidas mais frequentes entre grande parte das pessoas e lojistas é: qual é o futuro do boleto? Ele deixará de ser utilizado como um meio de pagamento? É isso que discutiremos a partir de agora.

Você conhecerá o Bolemix. Uma solução que trará mais agilidade e impactará positivamente na taxa de conversão do seu negócio. Acompanhe!

Leia mais em: automatização: a palavra-chave de um programa para emitir boleto

É o fim do boleto tradicional?

O boleto tradicional, durante muito tempo, foi considerado um vilão por grande parte dos lojistas. Isso porque, as taxas de conversões desse meio de pagamento não são altas.

Geralmente, o cliente desiste da compra porque ele ainda não confia na reputação da marca ou não tem conhecimento sobre a qualidade do produto ou serviço.

Outro motivo pelo qual a taxa de desistência é alta é porque naquele determinado momento o consumidor tinha urgência em adquirir o produto. No entanto, com a correria do dia a dia, ele pode se esquecer de fazer o pagamento.

Diante desse cenário, os boletos convencionais não são a alternativa mais adequada de pagamento. Provavelmente, oferecer mais possibilidades aos consumidores trará mais conversões de venda.

Mas isso não quer dizer, que o boleto não pode ser uma boa alternativa para o seu negócio.

Quando o boleto é utilizado junto com o Pix, por exemplo, ele traz mais valor para a sua marca, garantindo um ótimo diferencial competitivo.

Portanto, não é exagero dizer que o Pix não é uma ameaça para o boleto. Isso porque, ele foi aprimorado e agora oferece mais opção para o cliente.

Quer descobrir como essa novidade funciona? Conheça no próximo tópico.

Como o Bolemix pode ajudar o meu negócio?

Trata-se de um boleto que é emitido com o QR Code Pix do seu negócio. Assim, você recebe o pagamento em até 10 segundos na sua conta.

A praticidade do Bolemix impacta positivamente na conversão dos boletos do seu negócio. Dessa forma, será mais fácil alcançar novos clientes que ainda não acessaram a sua página na internet ou aqueles que não têm um cartão de crédito disponível.

O dinheiro na conta em até 10 segundos não é o único benefício desse tipo de modelo de pagamento. Para se ter uma ideia, o lojista paga somente pelos boletos pagos; a baixa e identificação é automática; o boleto é personalizado com a logo da sua marca e é possível automatizar as cobranças.

Ao escolher o boleto Galax Pay, por exemplo, você tem a oportunidade de garantir diversos benefícios para a sua empresa.

  • Forma de pagamento segura;
  • É possível receber dinheiro dos seus clientes até no final de semana;
  • Custo baixo para receber suas cobranças;
  • Pagamento é fácil. Basta ler o QR Code;
  • Conciliação facilitada e imediata.

Outro ponto positivo do serviço é que ele permite criar páginas personalizadas de pagamento. Os seus consumidores poderão contratar serviços por meio dela, sem ser necessário contar com o apoio de um programador. Tudo simples e prático para a sua rotina.

Ter a possibilidade de emitir e enviar as notas fiscais automaticamente, sem utilizar o sistema da Prefeitura ou da Secretaria da Fazenda, é outro benefício interessante da tecnologia. É menos dores de cabeça e estresse para a sua rotina.

Quer mais?

A API é gratuita. Isso quer dizer que é possível fazer a integração do seu software de gestão empresarial com o sistema de cobranças. É mais simplicidade para o seu dia a dia.

Leia mais em: saiba como utilizar o BoleMix, Pix Qr Code do Galax Pay

Tecnologia segura para a sua empresa

O Galax Pay é uma das plataformas mais confiáveis do mercado. E os números comprovam a força da tecnologia.

De acordo com os dados divulgados pela própria empresa, mais de R$ 100 milhões em transações são feitas mensalmente. No total, são atendidos mais de 5.000 clientes. Ela ainda utiliza a criptografia 2048bits para trazer mais segurança aos usuários.

Investir em opções de pagamento modernas e variadas é um caminho sem volta para empresas que desejam garantir um diferencial competitivo no mercado.

Por isso, vale a pena emitir Boletos com QR Code Pix. É a evolução desse meio de pagamento que pode ser integrado por meio do API com o seu e-commerce ou sistema de gestão.

O Bolemix é a rapidez, mais segurança e praticidade para o consumidor. Quer descobrir todas as transformações que esse meio de pagamento pode trazer para o seu negócio? Clique, conheça o Bolemix e surpreenda-se!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Galax Pay

O sistema de pagamento recorrente Galax Pay pode ser integrado com todo sistema gerencial através de uma API, o que permite acesso a todos os dados financeiros em um único lugar. Com o uso do sistema todas as informações podem ser acessadas do mesmo lugar, além das cobranças serem automatizadas, facilitando o dia a dia, e tornando a gestão mais simples. Outro diferencial do sistema é a possibilidade da empresa criar um sistema de e-commerce de planos de assinatura em menos de 5 minutos. Ao longo de quatro anos de atividades, a startup conquistou mais de dois mil clientes que tiveram uma diminuição significativa no número de devedores das empresas.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 contas PJ que não cobram para receber Pix

Pix ou cartão de crédito: qual a melhor forma para parcelar compras?

Como localizar os estabelecimentos que aceitam Pix Saque e Pix Troco?

Digio oferece opção de Pix parcelado no cartão de crédito: conheça

É cliente Santander? Veja como parcelar Pix em até 24 vezes

Pix parcelado: como funciona e quais bancos oferecem o serviço?

Pix Pessoa Jurídica: existe alguma tarifa para o serviço?

O Pix ameaça a existência do boleto?