Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O que deve constar no informe de rendimentos?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

O informe de rendimentos é um dos documentos necessários para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) 2020. Quem disponibiliza essas informações aos contribuintes são seus pagadores, instituições financeiras ou qualquer órgão no qual tenham recolhido impostos direto na fonte no ano anterior.

O que deve constar no informe de rendimentos?

O informe tem grande utilidade para a Receita Federal, que pode fazer o cruzamento de informações e identificar se há irregularidades, sonegação ou confirmar que está tudo certo. Portanto, o documento apresenta os valores recebidos pelo contribuinte no ano anterior à declaração do IR 2020.

Constam também o quanto de imposto foi retido na fonte e o valor contribuído ao INSS. Outras informações que pode constar no informe de rendimentos são os gastos com plano de saúde coletivo e aportes no plano previdenciário da empresa.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Já no informe dos bancos, constam os dados sobre sua conta corrente e/ou poupança, aposentadoria privada e investimentos, sendo obrigatória a apresentação dessas informações ao leão.

De olho no prazo do IR 2020

O Imposto de Renda 2020 iniciou seu período de declarações no dia 2 de março e encerra em 30 de abril. Contudo, os empregadores e instituições devem disponibilizar os informes de rendimentos aos contribuintes até o último dia útil de fevereiro, sob o risco de sofrerem multa de R$ 41,43 por documento.

Saiba mais sobre Imposto de Renda

Nos artigos que selecionamos a seguir, você tira suas dúvidas sobre o IR e fica por dentro de informações importantes sobre essa declaração anual:

Qualquer dúvida, comente aqui embaixo que nós descomplicamos para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa